Habilitar sc_apl_status através do código

Bom dia master.

Como disse em outro post, não consigo logar na aplicação, dar erro de “Usuário não autorizado”, porém não tem como acessar a segurança através do painel admin, e achei um tópico explicando como liberar acesso http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=1878.0, só que esse tópico mostra como criar um evento ONVALIDATE e como disse, não tenho acesso ao painel admin.

Gostaria de saber em qual arquivo devo inserir esse pequeno trecho de código ?

Desde já agradeço a todos.
No aguardo, att Gregory.

Boa tarde Gregory.

Não sou master mas um “continuous trainee”.

O que você está querendo fazer é:

Você tem acesso ao código fonte gerado pelo ScriptCase de uma página que já está publicada.
E alterar o código fonte o trecho em específico para que ela deixe de validar a segurança ?
Ou não é isso ?

Boa tarde Eduardo, todos somos masters em algo, nem que seja em “continuous trainee” como você mencionou. Rs’

Em relação a sua pergunta, você entendeu exatamente o que eu quero, só não sei se é o correto, porquê eu preciso desabilitar essa segurança pra saber se vai funcionar, porém essa autenticação é pelo AD, via ldap, ai não sei se faz sentido esse erro. Como você disse, tenho acesso ao código gerado, mas ao painel administrativo não, e só tenho o banco da aplicação também, da instalação do SC não. É possível haver só o banco da aplicação, em vez de conter o banco da instalação, que vem uma página pra logar no sistema ?

Desde já agradeço pelo retorno Eduardo.

Oi bom dia Gregory.

Como você tem acesso ao código gerado uma primeira missão seria conseguir comentar os trechos que habilitam a segurança (se isso é realmente possível):

OBS: Realizar o backup de todo esse código fonte e guardá-lo pois caso realizar alguma alteração você pode voltar ao estado anterior.

Eu não sei mas depois, irei tentar ajudar.

A dificuldade adicional é a questão do AD - LDAP.

É possível haver só o banco da aplicação, em vez de conter o banco da instalação, que vem uma página pra logar no sistema ?
Acredito que terá de criar um novo login após descobrir essa parte de desabilitar a segurança.

Se alguém souber mais informações sobre este caso poderiam postar aqui …

Bom dia Eduardo, primeiramente gostaria de agradecer por sua prestatividade.

Então, já tenho backup da aplicação. Mas pra comentar os trechos da segurança, tenho que saber onde(como você disse, se realmente for possível).

Em relação a criar um novo login, acho que não é preciso e nem possível, como é autenticação pelo AD, o pessoal da INFRA que tem cadastrar, mas eu tenho outros usuários que posso testar.

Desde já agradeço.

Opa,
Legal, backup de todas as aplicações.

Mas pra comentar os trechos da segurança, tenho que saber onde(como você disse, se realmente for possível).

Vou tentar ajudá-lo.