Habilitar o acesso do sistema para usuário fora da Empresa

Caros amigos,

Estou com a necessidade, de habilitar um módulo do sistema feito em SC, para usuário fora da empresa, porém estou com uma dificuldade de saber qual a porta e o que mais seria necessário para conclusão desde processo.

Ambiente:
O cliente tem um link de internet, temos um servidor onde o SC esta instalado acessando pela porta 85. Banco de Dados Mysql.
Hoje dentro da empresa os usuários já utilizam o sistema normalmente.

Objetivo:
Fazer que alguns usuários possam no browser digitar o endereço do cliente exemplo:
http://189.109.33.45:85/xxxxxxxx.php
E ter o acesso ao sistema.

Dúvida:
Tentei abrir no roteador a porta 85, redirecionando ela para o servidor de produção, onde o SC esta instalado (Versão full) com apache, e Mysql.

Alguém poderia me passar o que é necessário? Quais portas? Tem que configurar algo no SC?

Abraços

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Se a porta realmente esta aberta e apontando para o ip (fixado no adaptador) correto basta pegar o ip externo e acessar fora da rede local.
Ip externo pode ser visto em meuip.com.br.

Higor,

O problema é estou habilitando somente a porta 85, para o sistema funcionar tem mais alguma porta?
Pois hoje ele não responde…

At.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Tem como vc dar um print da tela do seu modem mostrando como está lá?
E passar, se possivel, seu ip externo com o caminho de uma aplicação.

Vc pode criar um nome no no-ip.com, baixar um prog e instalar nesta sua maquina. (no servidor que vc quer acessar externamente). Provavelmente seu IP Publico com o provedor de internet, deve ser dinamico, este programa lê seu endereço publico e atualiza no no-ip.
Assim, no seu modem, basta abir a porta 85 tcp/ip e redirecionar ao ip do servidor.

Toda vez que chamar meuservidor.no-ip.com ou qq nome que vc tenha escolhido lá dentro das opções dele, carregará sua aplicação.

Funciona com linux ou windows.

Espero ter ajudado.

Amigo, eu fiz assim e deu certo, porém é ip fixo

                     Name 	Private IP 	        Protocol 	Schedule 	 
Virtual Server FTP	192.168.0.150	TCP 21/21	always	

Virtual Server HTTP	192.168.0.150	TCP 85/80	always

Para ip dinâmico, você terá que configurar o DDNS e autorizar uma outra porta, por exemplo: 1759, neste caso coloca ela no lugar da 80.

Agradeço a todos:

A configuração estava correta, porém o problema era o dyndns que não estava se autenticando, foi renovado e agora esta perfeito com acesso de fora.

Obrigado

Adeilson de Oliveira