Habilitando o Oracle

Prezados,

Recentemente fizemos melhorias na nossa documentação para conexão do ScriptCase com o banco Oracle. Quem estiver com algum problema referente a esta conexão, sinta-se à vontade em postar aqui.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#conectando-sua-base-de-dados/oracle/oracle

Bom dia,

Nao consigo conectar com Oracle…
ja fiz todos os procedimentos…

erro atual:

ORA-12514 : TNS: listener does not currently know of service requested in connect descriptor ocilogon(): ORA-12514

Ja fiz todos os procedimentos recomendados pela netmake, isso era para ser uma demonstração de sucesso.

Piwtorak,

Verifique dentro do TNSNAMES.ORA se o SERVICE_NAME contém um nome de serviço válido no teu banco de dados. O erro reporta-se a isso. Não tem nada a ver com os procedimentos passados pela Netmake.

Bom dia!

Feliz Ano Novo…

É local a instalação e o BD?
Oracle XE?

Bom dia,
parece haver um problema com Oracle…
eu consegui fazer uma conexao com o banco…mas…a maquina era a minha e agora tenho que fazer na do cliente que vai produzir…
e por incrivel que pareça faço tudo de novo e nada…

o banco está num servidor X …
a estacao já está rodando o SC acessando o servidor Y que instalei o SC e que conterá as aplicacoes do cliente…

o erro é este:
ocilogon(): OCIEnvNlsCreate() failed. There is something wrong with your system - please check that PATH includes the directory with Oracle Instant Client libraries

o path já aponta para a pasta c:\instanstclient_12_1 que contem as dll’s etc conforme documento…

eu teria que fazer algo no servidor que contem o apache do SC ? ou tudo sempre é na estacao que está se conectando ?

gostaria de ajuda para isso que pra mim “enfeia” um produto tao bom, estou usando ele com MS-SQL e desde a instalacao foi tudo muito simples.

agradeco desde ja.

Primeiro, tudo deve ser feito na maquina que irá conectar-se ao Oracle.
Siga todas as instruções passadas nesse link que você terá êxito na conexão: http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#conectando-sua-base-de-dados/oracle/oracle

oi Jefferson,
isso voce quer dizer no servidor que eu instalei o SC ?

outra: essa pagina tá quebrada…

abraço e obrigado por ajudar.

Tente clicar no link. Eu já tinha visto que ele estava quebrado e já consertei desde a resposta do meu post.

Se o servidor que está instalado o Scriptcase é o mesmo que irá executar as aplicações do cliente, sim é ele mesmo que deve ser configurado conforme as informações do link.

Jefferson,

obrigado, eu tinha que criar a pasta instant_client_12_1 no meu servidor SC, tinha que por a DLL na pasta do PHP, e tinha que executar nele e fazer a conexao nele
depois que fiz isso… na estacao funcionou de boa…

obrigado pelo apoio.