Guardar arquivos fora do Scriptcase

já ví várias pessoas perguntando e não ví solução, se alguém souber é importante, não somente para mim, mas para muitos. O grande problema é como guardar arquivos fora do scriptcase, pois talvez o scriptcase esteja instalado em um hd de pouca capacidade e quero salvar em outro lugar, como eu faria isto, e se alguém tiver a resposta agradeceria muito…

Você tá falando dos arquivos que são enviados (upload) nas aplicações?
Se for, no ambiente de produção não tem onde configurar o local destes arquivos?
[]s

Os arquivos devem estar sob a pasta do servidor web.

Tem como fazer uma limpeza no SC e ganhar bastante espaço. A pasta backup e a pasta tmp, limpe-as.

Fico então impossibilitado de salvá-las em outro lugar né? Tomando base nisto que você me falou… Se for isto mesmo é uma pena, pois estava querendo colocar uma possibilidade de fazer uma catálogo de documentos scaneados, mas ficaria inviável de um lugar por exemplo somente com um hd de 1 tb ou 2 tb, gostaria que eu pudesse aumentar a possibilidade do espaço, com o tempo acrescentando outros hd’s, logo aumentando o espaço. Se alguém tem alguma luz, agradeceria muito.

se seu servidor web tiver condições de enxergar a unidade onde se encontrarão os arquivos, funciona.

Haroldo, Nao da pra usar um alias ou algo parecido no apache?

O Alexandre é o especialista em apache e configurações do php

Você pode enviar os arquivos via FTP para onde você quiser, só não sei se vale a pena o trabalho de manutenção disso.

Na verdade eu queria da mesma forma que existe o gerenciador de arquivos, o exemplo que o scriptcase tem, mas de maneira que fosse salvo em outro lugar. Funcionaria assim também? Como?

Se essa unidade estiver na mesma rede, que é o que acredito, você pode usar o copy do php para copiar o arquivo para outra unidade depois remve-lo da unidade atual,

E sempre que o arquivo for requisitado deve fazer um copy inverso para acessa-lo, eh um controle manual.

Amigo, sinceramente eu ainda não tenho noção de como utilizar no meu caso que citei.

Sintaxe do copy:

<?php $origem = 'http://aonde esta o arquivo ou diretorio/arquivo.extensao'; //aqui colocamos de onde vamos copiar o arquivo pode ser de um servidor externo ou de seu própio servidor $novo = 'exemplo.txt.bak'; //aqui damos nome ao nosso novo arquivo, ou seja o nome que ele passara a ter apos ser copiado para seu servidor if (!copy($origem, $novo)) { echo "falha ao copiar $novo...n"; } /* acima copiamos o arquivo, usei um if para dizer que, se ocorrer o o contrário de que eu quero ou seja não for possível copiar ira dar um erro */ ?>