Pessoal, boa noite.
Resolvi enviar esta mensagem porque tenho visto pessoas postarem perguntas e as repstas serem asperas. Quero abrir um novo grupo de pessoas humildes, desde o conhecimento básico até o avançado. Quero que as pessoas postem dúvidas sem medo da resposta, sem serem apedrejadas.
Muitos aqui dependem da ferramenta para sobrevivência, inclusive eu.
Vamos juntos compartilhar conhecimento, tem campo para todos.
Quem estiver interessado, por favor enviar mensagem para 19 99979 0375.
Sim, basta olhar as repostas desse forum.
Quando se sentir ofendido por qualquer razão é só acionar os moderadores.
Aqui já foi terra sem lei, há muito tempo,
Mas agora tem estado bem calmo.
O que acontece é que os membros mais avançados pararam de interagir, muito me trocaram de ferramenta, outros se cansaram mesmo.
Mas novas cabeças tem surgido.
E temos grupos WhatsApp e telegram bem
administrados.
Vale lembrar que esse é um canal de ajuda e não de suporte.
Como ter acesso a esses grupos?
Edemar,
Acho válida a sua iniciativa de criar um grupo sobre o SC onde você sinta-se mais confortável de interagir. Mas não sei avaliar qual seria a efetividade disso.
No entanto, concordo com o Haroldo. De verdade, não vejo hostilidade nesse canal. Talvez a maneira de uma ou outra pessoa se expressar possa passar essa sensação.
Agora, pelo contrário, sempre que solicitei ou postei alguma dúvida, fui atendido. E, embora eu tenha bons anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, ainda estou desbravando o SC e sinto-me acolhido nesse canal.
Desejo-lhe sorte, mas espero que você continue aqui com a gente.
Pois é, entendo a ideia de criar um grupo com o intuito de ser receptivo, mas creio que o fórum atual também seja e que possa diluir muito. Parece que a cada 6 meses tem um grupo novo tentando ser criado, sendo que tem um com varios membros ativos já (postado pelo Haroldo acima). Quero deixar claro que a ideia é boa e a intenção é melhor ainda, mas já tendo um estruturado, creio que só vá deixar o seu em segundo plano e talvez fazer que algumas pessoas não conheçam o outro grupo que já tem mais pessoas.
Além disso, para garantir que apenas pessoas humildes e interessadas participem do grupo, vai ter de ser feita a moderação, que já acontece no fórum e no grupo do telegram.
Qual link do telegram?