GRID - Mostrar total sem quebra

Prezados

Estive notando que não posso apresentar o total de um campo sem marcar quebra porque isso tem que ser assim ?

é uma listagem simples que deve ter um total no final de um campo só, mas se ficar sem marcar a quebra nao aparece nem que a vaca tuça ! ( ou tussa) ou que ela começa a falar mesmo.

Ari

Ari totalização sem quebra no SC não tem jeito, você pode selecionar a quebra e nas configurações dela colocar pra não exibir a linha de quebra, acho que dá certo.

Eu tenho a impressão que isso funcionava assim, sem necessidade de criar quebras, parece que depois de umas atualizações começou a forçar primeiro manter a quebra depois totalizar.

Mas todos os relatorios devem ter quebras ???, isso não é verdade !, tem muita listagem que não precisa disso, imagina uma bem simples.

meus clientes pagam manutenção, tem um campo no registro do cliente com este valor e quero listar:


código , cliente, cidade, estado, valor da manutenção

                        Total geral =>  0.00

e no final uma soma do valor da manutenção que dá o que faturo por mes:

porque colocar quebra nesta listagem ??

A totalização precisa funcionar desvinculada da quebra, e outra qual campo na listagem acima eU “DEVO MARCAR” para gerar quebra…??? não tem necessidade.

por favor mudem isso !

O PESSOAL DO SC tá muito focado em Pedido de venda ou compra, todos os exemplos ou a maioria é em cima desta ideia, mestre-detalhe ??

um ERP não vive de pedidos !

Ari

Outra situação que acabei de ver: em uma GRID para criar arquivo remessa para o banco tenho 30 registros só quero saber quanto vou enviar para o banco, então somo a coluna valor do boleto, mas para que eu preciso de quebra ?

é só somar direto e reto.

dificel ?

este negócio de quebra deve ser por causa de gráficos e resumos, mas nem sempre usamos isso, neste caso nem precisa disso.

Ari

PUTS ! PUTS ! E puts

descobri sem querer o que está errado, é um BUGuizinho, USANDO o temas ScriptCase6red a cor do campo total ficou invisivel !, passei o mouse sem querer para selecionar um trecho e vi o total, tá lá , que porcaria ! ! ! ! !

eu nao mudei a cor desta coisa ( para não falar bobagem ) outra vez , vao ter problema …pode acreditar…! ! ! ! ! ! ! ! !

caralh…@!OPI#U@_#U@#

gastei umn tempão nisso para depurar erros deste nosso fornecedor de TOOLS ! ! ! ! , já sei tô roubado ! ! ! ! , nao sei se desisto ! ! ! !

um coisa fica claro, uma hora isso vai dar processo legal, vou documentar umas coisas aqui e quando der vou ver o que faço, faltra de respeito !
!
!

faça os testes ai , cria uma grid com total e ve se aparece caramba… tão facil…! ! ! ! ! escolha ScriptCase6_rec ! !

Ari

Boa tarde Ari,

O Sr. criou algum schema do tipo publico, usuario ou projeto se baseando neste scriptcase6_red?

att,
Bernhard Bernsmann