Grid iniciando pelo filtro

Caros Gostaria de fazer o seguinte:

Tenho um campo Produto que ao selecionar um produto (limpeza), gostaria que outro campo o tipo de produto mastrase somente os produtos de limpeza cadastrados.

Sua tabela de produtos deverá conter um campo TIPO.

Ai no formulário, você cria um SELECT com lookup manual, com valor igual ao o do campo TIPO da sua tabela e LABEL igual ao que ele significa.

Ai nesse select você marca a opção, usar ajax para carregar outros campos e coloca o campo seu de PRODUTO.

No campo produto, faça do tipo SELECT com lookup Automático, escolha a tabela de produtos, coloque o código do produto como chave e o nome como descrição, e no sql do lookup gerado você tira o ORDER BY e coloca, WHERE TIPO = ‘{CAMPO_TIPO}’.

Isso é bem básico, têm em diversos exemplos no site do scriptcase, e no fórum já teve milhões de perguntas sobre isso.

caro robert, não entendi, pois é uma grid que inicia com o filtro e é no filtro que quero fazer este select, mas não tem os campos citados, por favor como ficaria.

celso mais abaixo no filtro tem sim como criar novos campos modificar campos etc.

Menu Filtro, item Campos se não me engano.

Caro Robert, efetuei a configuração conforme ensinado funcionou, mas ta dando alguns problemas, por exemplo quando busco um determinado produto funciona em um mas no outro não funicona.
segue a configuração:
FILTRO:

Campo: nome

SELECT idproduto, nome
FROM produto
ORDER BY [glow=red,2,300]nome[/glow]

AJAX: tabela [glow=red,2,300]equipamento[/glow]

###################################################
FILTRO
Campo: equipamento

SELECT idequip, equipamento
FROM equipamento
WHERE idproduto = ‘{nome}’
ORDER BY equipamento

Ajax desabilitado.
###################################################
Banco de dados
tb ; equipamneto
tb; produto

´so para lembrar que esta é uma grid iniciando pelo filtro

Coloca em modo debug, com output ajax enable e verifica o que está se passando por tráss.