GRID EDITAVEL

Estou criando um form do tipo GRID EDITÁVEL VIEW e pelo visto percebi um bug,
clico no botão novo o SC me gera uma linha para digitar os valores, digito os valores e vou apertando enter,
quando chega no ultimo campo e aperto enter ele processa some a linha e não insere nada no banco de dados…

E outro erro, coloquei uma macro sc_error_message() no on_validate e quando aperto enter(nao acontece nada apenas recarrega meu form sem valor algum inserido) ou clico no botão para inserir o mesmo não aparece a msg de erro…

Obrigado.

O checkbox da linha foi marcado?

Por ser grid_editavel(view) não apresenta checkbox, o checkbox é apenas no multiplas_linhas…

Estou analisando, nas versões anteriores, se formos tabulando com enter o foco vai para o botão e nisso apertamos enter novamente o mesmo e submetido. Já nessa v6.33 do SC os botões já não são mais do tipo input, oque impossibilita o foco nos mesmos. Creio que o problema de submeter formulários com enter seja isso. Mais vamos nos virando aqui né rsrs…

vlw.

Hmm é mesmo eu tive este problema mas foi em multiplas linhas, =/ ai eu já não sei o que possa ser, você colocou pra tabular no ENTER e depois SUBMETER no ENTER?

E se você tabular no TAB e colocar o ENTER pra submeter automático lá na configuração da aplicação? Funciona?

Quando é um formulário funciona sim, você define o enter para submeter e o tab para tabular.

Agora nesse caso é um form grid_editavel(view), só tem a opção de tabular com enter.

Eita rapaz, eu simulei aqui, também não gravou!

Esquisito.

o enter muda o foco para o próximo campo, e como os botões ficam a esquerda da linha, o foco vai para o primeiro campo do formulario e lá é acionado, por isso causa essa impressão de falha

Dêem uma olhada neste código do Grespon e vejam se ajuda.

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=5686.0

abraços