Grid editavel (view)

olá pessoal,

Tenho uma grid editável, que tem muitos campos, isso tem feito com que ela gere barra de rolagem horizontal, o que é extremamente incomodo.

Eu quero saber se por ventura existe alguma forma de esconder alguns campos, apenas enquanto ela está no formato de visualização e quando eu clicar para alterar os dados, os campos que estavam ocultos voltam a aparecer?

ou se alguém tiver outra dica… acho pertinente.

Grato.

Cara,

Grid editável eu acho difícil…

Poxa, que pena.
O problema é que essa grid é um detalhe de um form mestre e indispensavelmente necessito de 12 campos nele. ja tentei reduzir ao máximo o tamanho dos campos, mas não da ainda assim. :frowning:

Eritonf ,

Acredito que se voce colocar campos(não pertecentes ao banco de dados) no formulario PAI e voce preenche os mesmo e coloca um botão de incluir. Trata o evento do botão salvando na tabela do seu grid e faz um refresh no mesmo. 
A Edição ou exclusao será feita no grid mesmo.

Abraços !

Eu não usaria mestre detalhe. Faria um consulta com codigo html onde cada linha carrega campos manuais no proprio formulario.

Olá Haroldo,

Vc tem algum exemplo prático disso que vc falou? é interessante e queria entender melhor sobre isso.

Eu faria uma consulta com uma subconsulta ligada a um formulário para inserir ou editar linhas no detalhe.

http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/ERP/formVendedCC/formVendedCC.php?nmgp_outra_jan=true&nmgp_start=SC

Algo mais ou menos assim. Sem iframe.

Cleyton, sua ideia é bem interessante e fica mais ainda com a solução que o Haroldo está dando. Mas Haroldo, ainda não entendi como fazer isso sem usar mestre-detalhe. Como fazer sem usar iframe? seria uma ligação com outra aplicação? chamando em um modal?

a consulta vc monta em html dentro de um campo do formulario.
como fiz no exemplo, não tem iframe.

Os campos são criados manualmente dentro do próprio formulário e se referem ao item a ser inserido.

Estou com esse mesmo problema, vou tentar a solução do Haroldo, mas acho que vai complicar porque o form é bem grande.