Grid Editavel - Lookup de Consulta

Boa noite
Pessoal

Estou com o seguinte problema , tenho uma aplicação tipo grid editável nela utilizo o lookup de consulta para trazer a descrição dos campos, no meu caso são 3 campos do tipo text e utilizo nos 3 o mesmo comando sql, porem esta ocorrendo que a descrição dos 2º e 3º campo não estão corretos, estão com a mesma descrição do 1º campo.

Exemplo:
1º campo = 1.1 - Conta 1
2º campo = 1.2 - Conta 1
3º campo = 1.3 - Conta 1

Se alguém tiver alguma sugestão !

Grato

Rafael Lucas

Esta meio confuso a explicação! na parte que diz

A lógica é que realmente traga no 2º e 3º campos o resultado do 1º campo, visto que o sql é igual pra todos.

Bom dia
FredKeyster

Deixa eu explicar melhor, no Banco são 3 campos da mesma tabela, “Tabela_Conta”, porem estão gravados valores diferentes

ID DESCRIÇÃO
1.1 - Conta 1 - (O sql que estou usando “Select descricao from tabela_conta where id_conta = '1.1 ’ " = Resultado na Grid " Conta 1”
1.2 - Conta 2 - (O sql que estou usando “Select descricao from tabela_conta where id_conta = '1.2 ’ " = Resultado na Grid " Conta 1”
1.3 - Conta 3 - (O sql que estou usando “Select descricao from tabela_conta where id_conta = '1.2 ’ " = Resultado na Grid " Conta 1”

Pelo que disse a pesquisa sql sendo a mesma taria o resultado do 1º campo para os demais, estou tentando arranjar outro jeito para resolver isso , talvez pelo evento onloadrecord.

Grato

Rafael Lucas

Seria melhor com Imagens

Segue imagem

http://imagizer.imageshack.us/a/img540/8403/G7HWj4.png

mostra como esta a APP nas config deses campos…