Grid Editavel - Lentidão

Porque a cada maior número de linahs numa crid editavel, o salvamento de cada linah fica cada vez mais lento?

Quem sabe a macro que faz a inserção de um item no menu?e como utiliza-la?

Posso estar errado, ainda sou novo no scriptcase, mas acho que a cada vez que se insere um novo item ele faz novamente um select * na tabela. Sendo assim, qto mais itens tiver, mais lento fica.

Também compartilho a impressão do Mollo. Também acho que o problema da lentidão no desenvolvimento quando se tem um frm baseado numa tabela com muitos campos é que sempre que salva uma alteração em um campo o SC salva o projeto todo. Por isso demora tanto.

Na verdade não sei dizer bem, já houve tempos, na v4 que estava fazendo o salvamento de todos os registros, minha reclamação em si é na atualização do registro, na inserção de um novo não notei se há lentidão.

Nunca percebi essa lentidão porque faço testes com pequenas quantidades de registros e na produção ainda não tive reclamação de nenhum cliente. Mas vou monitorar isso mais de perto, pois pode se tornar um problema bem grande se bem la na frente tiver que mudar a estrutura de uma aplicação por conta disso. Mudar hábito de usuários é sempre um problema.

Gostaria de saber também, seria muitíssimo útil essa macro.

Em relação ao menu dinamico tem neste site um tutorial sobre este assunto: http://www.phpform.com.br/wordpress/?p=134

Bom Dia,

Haroldo, eu também não consegui visualizar ainda este tipo de lentidão. Seria interessante se pudesse nos passar informações da aplicação (Quantidade de campos, linhas por página, se existem códigos nos eventos e que tipos de códigos, etc…).

Se não for no ScriptCase, podem haver vários fatores para deixar mais lento…

Rodrigo Lins.