Grid editável com drag-and-drop

Olá pessoal,

Através de drag-and-drop pertendo alterar a ordem dos registos de um grid editável e actualização do campo da db que indica a ordem (ordem_amostragem)

Segue um exemplo:
http://www.webresourcesdepot.com/wp-content/uploads/file/jquerydragdrop/

Não tenho ideia como implementar no Scriptcase, mas acho interessante e bastante útil.
Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.
Luis.

não acredito que a grid editável possa ser preparada para tal funcionalidade.

Ja descobriu como?

não existe essa funcionalidade !

Não existe a funcionalidade, mas existe a solução que é fazer manualmente. Foi o que fiz baseado nos exemplos existentes, tal como o link que postei.
Tenho isso implementado já quase à um ano, espero que a nova versão tenha essas funcionalidades.

Bom trabalho.

não consigo enxergar. um exemplo pratico para isso. vão arrastar a linha para onde? vão manipular os dados dessa linha?

podem me dar exemplos práticos dessa necessidade?

No internet explorer 9 nao funcionou.
somente em modo de compatibildade

Tambem gostaria de saber uma utilidade para está funcionalidade.

Boa tarde Haroldo,

Exemplo prático, estou criando um menu dinâmico no SC. E desejo que os links pais, sejam ordenados não por ID de cadastro ou por ordem alfabética, e sim por uma ordem específica a ser definida dinamicamente. Já os filhos, vou ordenar alfabeticamente.

Também estou procurando algo para que ao mover a linha para cima ou para baixo, atualize a coluna ORDEM que criei na tabela do menu. Talvez utilizando a macro sc_seq_register não sei. (especulando).

Você crê que poderia ser feito isso quando sair a ação do evento ajax onclick da Grid, do seu script Haroldo? Ou teria uma luz aí para fazer isso? Ansioso. Já estou utilizando. Ajudou bastante. Parabéns.

Teria que ter uma coluna para guardar a sequência e a cada linha movimentada a página tem que ser recarregada.
Melhor montar um componente em uma blank com jquery, bootstrap…