Grid Editável com botão "Estilo Run"

Olá!
Pessoal,
tenho um formulário do tipo Grid Editável.
Preciso criar um botão que me permita “percorrer” todos os registros do grid, semelhante ao botão RUN.
Alguém tem alguma ideia já que para esse tipo de formulário o botão RUN não é disponibilizado?
Preciso capturar os dados de determinada coluna de todos os registros.

Julio

Você quer dizer da grid com os registros apenas visíveis? ou todos os registros da condição where do sql do formulário?

Estou com uma demanda muito parecida. No caso o meu form é uma grid editável view e tem vários registros com um radio no campo (SIM ou Não). Esses dados já estão na tabela, gostaria de automatizar com o botão RUN porque hoje o usuário tem que ir registro por registro setar sim ou não e depois atualizar de um por um. Com o botão ele precisaria apenas colocar sim ou não e depois com o botão RUN atualizar todos os registros.

No evento onchange do radio salve o registro.

simples, faça como Haroldo sugeriu usa campo radio, e no onchange captura os dados dos campos da linha daquela radio clicado.
tipo
em ScriptIni cria uma variavel [variavel_pra_recuperar_depois_de_selecionados] = ‘’;
no evento ajax Onchange do campo radio
if({campo_radio} === ‘1’){
[variavel_pra_recuperar_depois_de_selecionados] += {dados_da_coluna_na_linha_selecionada};
}

daí usa o [variavel_pra_recuperar_depois_de_selecionados] como quiser pq vai estar tudo nela.
use , ou : como delimitador e depois use explode ou list…
use a imaginação.

ok?

Seguinte:

1 - O evento onchange não funciona na minha versão, não sei porque.

2 - Deixei no banco default = 1 no campo chamada. Quando o usuário for fazer a chamada clicar somente nos que faltaram. Pois bem. Criei um evento ajax onclique onde seto se ele for 0 altera no banco para 0.

$mdaAtual = {foi_feito_mda};

if($mdaAtual == ‘0’){

$sql = "UPDATE frequencia SET foi_feito_mda = '{foi_feito_mda}' WHERE idfrequencia = '{idfrequencia}'";

sc_exec_sql($sql);

}

No entanto, quando vou no registro e coloco não, o processamento ajax acontece mas na tabela não faz update para 0.

Obs: Do Jeito que estou querendo fazer nem precisaria ter um botão para varrer todos os registros, pois o campo radio já atualizaria o banco!

Debug.

Resolvido!! era a cláusula Where que eu tinha declarado errado! Valeuuuu

Está funcionando perfeito, mas percebi que aquela mensagem do AJAX “Processando aguarde” só aparece no 2 primeiros registros no terceiro em diante não aparece a mensagem, mas é atualizado no banco, o problema disso é quando o usuário for alterar não vai aparecer a mensagem e ele vai pensar que não fez a chamada!!

chama ela no ajax
no inicio scAjaxProcOn(bForce);

depois de executar seu codigo scAjaxProcOff(bForce);

No caso setar dentro do código do evento ajax? Se sim coloquei e deu loop infinito!!