Grid com filtro mestre-detalhes não aparece corretamente

Prezados,

Eu tenho uma aplicação mestre-detalhes, os formulários mestre e detalhes estão todos certos, o preenchimento está normal. Porém nas aplicações de grid os formulários detalhes não estão aparecendo corretamente, primeiro que no grid após o filtro aparece uma linha para cada formulário preenchido e ao clicar em detalhes de cada linha aparece o mestre e sempre o primeiro detalhe e não todos os detalhes.

Eu gostaria que no grid com filtro aparecesse somente uma linha (referente ao id pesquisado) e ao clicar em detalhe mostrasse o mestre e todos os detalhes daquele mestre.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Está confuso essa sua explanação.

Sim, está meio confuso.

Resumidamente, eu fiz uma ligação mestre-detalhe, uma tabela/formulário mestre e várias tabelas/formulários detalhes, porém, na consulta (grid) em vez de aparecer todos os formulários detalhes aparece somente o primeiro cadastrado.

Acho que ficou melhor a explicação.

Obrigado!

Desculpa mas continua confuso.

Você fala em formulário mestre com alguns detalhes. (até aqui tudo bem).

Agora quando fala em GRID (entendo que seja uma consulta), aparecer formulários? O que tem a vera grid com os formulários?
Fez uma ligação da grid com o formulário mestre? E ao carregar o formulário mestre através da grid os detalhes não são exibidos?

Opção detalhe e consultas (grid) mostra os demais campos da linha referente o registro clicado na opção detalhe (não tem nada a ver com mestre/detalhe.

Pode apresentar uma imagem?

Haroldo,

Quero dizer na consulta, quando eu vou consultar por exemplo esse formulário mestre/detalhe aparece o mestre e somente o cadastro dos primeiros detalhes, se por exemplo, uma tabela detalhe (logicamente com a mesma chave do mestre) possui dois registros, somente o primeiro irá aparecer.

Obrigado,

Essa consulta é em cima de qual tabela ( a do mestre )

Aqui uso direto a ligação entre consulta e formulário e ao chamar o formulário os detalhes deste aparecem corretamente.

Os detalhes do formulário mestre não tem nada a ver com a consulta.

Entendi Haroldo,

Vou ter que fazer aquela jogada do Formulário mestre em cima e os detalhes embaixo.

Que Deus me ajude.

Abs