Grid com dados na Horizontal e campos na Vertical (Se possível fixos congelados)

Caros amigos,

Estou com uma necessidade de usar um grid ao contrário, hoje o padrão do SC é um grid com os campos na horizontal e os dados abaixo dele.
Porém eu tenho uma necessidade de colcoar os campos na Vertical e os dados dele aparecerem na Horizontal:
Objetivo é uma agenda para consulta, pois o calendário que hoje a NM oferece não atende o objetivo do cliente.
Exemplo:

Hoje (Padrão do Grid)

Campos TBL :=> DATA 07:00 08:00 09:00 10:00 11:00 12:00
Conteúdo: ll 01/02/2012 Marcos André Luiz Marcos João Marcos
V 02/02/2012 André Luiz Marcos Marcos João Marcos
032/02/2012 André João Marcos Marcos João Marcos

Necessidade (Invertido)

ll

Campos TBL : V
Conteúdo: =>:
Data 01/02/2012 02/02/2012 032/02/2012
07:00 Marcos André André
08:00 André Luiz João
09:00 Luiz Marcos Marcos
10:00 Marcos Marcos Marcos
11:00 João João João
12:00 Marcos Marcos Marcos

Se possível o campos poderia ficar fixo na colula a esquerda (Horários 07:00 às 23:00) e o conteúdo ficaria na horizontal mostrando dia a dia.
Desejo fazer uma consulta desta maneira (Grid) para rolar a tela na horizontal, alguém já teve esta necessidade e já conseguiu fazer?
É possível?

Adeilson de Oliveira

Você só consegue isso com modelagem de dados>
As colunas passam a ser registros, não tem como crescer as colunas dinamicamente então essa tabela tem que ser definida com o nro de colunas pré-determinado( registros na tabela definitiva), então tem que usar uma tabela intermediaria e temporária, para depois que preencher, vc migrar os dados para uma tabela definitiva.

Ideal é utilizar Grid não Grid View Editável.

Necessitará de uma barra de navegação nos registros horizontalmente também.

Não é simples fazer isso não, mas não é impossível e é um interessante desafio.

1 Curtida