Gravar Filtro por firma

Tenho uma aplicação que funciona em multi-firma.
Os dados nas tabelas são filtrados pelo campo firma.
Cada firma só tem acesso aos seus dados.

A única coisa que não consigo colocar em multi-firma são os filtros guardados.
É possível guardar os filtros por firma? Ou têm que ficar disponíveis para todas as firmas.

acho q entendi sua questão !?

então vamos lá:

vc disse que seu relatorio tem um filtro por “firma”, então vc já está guardando a “firma” ?

se SIM
{
no proprio grid de consulta vc pode salvar os filtros q vc selecionar.

}

Eu já tenho filtrado por firma.

1 - Entro no programa escolhendo no login a firma 1 e em todas as tabelas do programa só me aparecem os registos da firma 1.
2 - Entro numa consulta qualquer, exemplo Consulta de Sócios.
3 - Vou a pesquisa para criar 1 filtro, exemplo número de sócio entre 1 e 40.
4 - Gravo essa pesquisa com o nome : socios_1_a_40 (esta pesquisa fica guardada em conf/filters/nome_da_aplicacao)

Agora saio do programa e entro com outra firma, exemplo: firma 2.
Agora vou novamente à consulta de sócios, vou à pesquisa para filtrar
Também está disponível o filtro guardado anteriormente para a firma 1, denominado socios_1_a_40

O que eu queria era que os filtros criados numa firma não estivessem disponíveis noutras firmas

entendi !

eu nunca usei desta maneira, vou ter q pesquisar para te dar uma informação mais exata.

mas acredito q vc teria q acessar as variaveis do SC, para poder salvar desta maneira… ???

vou pesquisar…

Ha,
uma solução seria vc criar um formulario de control com os campos que vc precisa para os filtros,
então crie um BD para vc salvar os filtros com a “firma” e direcione o seu form de controle para seu grid de pesquisa.

  • isso é uma alternativa, caso a SC não te dê opção para salvar os seu filtros dinamicamente…

É uma opção

Mas fazer dessa forma para todos os filtros… dá uma trabalheira enorme!