Gravar campos do mestre no detalhe (RESOLVIDO)

Boa noite a todos,

Preciso fazer uma atualização em uma aplicação Mestre/Detalhe com a seguinte característica:
Ao inserir um registro no detalhe quero que um campo tipo do detalhe seja gravado com o conteúdo do campo tipo que foi preenchido no mestre.

Acho que deve ser bem simples, tentei de algumas formas mas não deu certo, alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Wilson Fernandes

Cara, se entendi veja bem, ambiente usado de exemplo:

Mestre: (pedido) {
idPedido
status
cliente
}

Detalhe: (pedidoitem) {
id,
idPedido,
status
idProduto
}

Então oque tu quer fazer é, ao salvar um item na tabela detalhe, tu quer salvar o campo “status” do mestre no registro inserido no item.
Muito bem, se for esse o senário, vou dar um exemplo muito simples de se implementar essa solução.

Use o evento onBeforeInsert, que ocorre antes de gravar o registro no banco de dados.
Vamos então pegar o valor que está armazenado no banco de dados referente ao campo “status” da tabela “pedido”.
Isso pode ser obtido de duas manerias, a mas confiável que te dará o “status” exato que se encontra no banco de dados no momento da inserção do item é fazendo um busca na tabela “mestre” buscando esse valor. Vamos supor que quando tu criou a ligação detalhe informou que o campo “idPedido” será ligado ao campo “idPedido” da detalhe. O código seria assim:

$sql = "select idPedido from pedido where idPedido = " . sc_sql_injection({idPedido});
sc_lookup(mestre, $sql);

//essa linha pega o valor retornado do banco e armazena no campo status antes de salvar no banco de dados
{status}  = {mestre[0][0]};

Consideração Final:
Esse exemplo é apenas umas das formas de se fazer isso, uma forma simples e sem validação de erro algum que possa ocorrer, o interessante é tu fazer algumas validações para garantir a integridade desses dados.

Espero ter ajudado.

Boa noite Eliezer,

Valeu pela dica, deu certo!
Obrigado mesmo,

Wilson Fernandes