Gráficos com opção de quantidade de registros, ou TOP 10, TOP 20, etc...

Olá galera eu achei inviável usar gráficos em tabelas com N registros onde N for maior do que 20. Os Gráficos não ficam bons nem identificáveis, sobrecarregados, então poderia existir uma maneira de limitar um pouco esses registros, ordenando pelo top+ e nós pudéssemos escolher quantos registros aparecem no gráfico.

Grato!

Boa tarde,

Enviei sua sugestão para nossa equipe de desenvolvedores.

Att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernhard!

Robert boa noite,

Você quer que o teu gráfico fique de forma decrescente, do maior para o menor, mas somente com uma limitação?

Não sei se entendi muito bem mas você consegue fazer isso no select, você pode na tela de consulto colocar um combo com as opções do TOP 10, 20, etc… passando o Limit desses valores como parametro via get personalizando assim seu select.

Personalizar o select fazer via código não é nada difícil, o único problema é que após fazer isso o gráfico não roda.

Editado:

Bom esse é o código, onde esse LIMIT é dinâmico, até ai tudo bem, funciona 100% a consulta.

Porém para o opção do gráfico funcionar eu preciso marcar um agrupamento, e quando faço isso o gráfico vem com informações destorcidas. Ele agrupa onde já existe agrupamento.

Mais sobre essa discussão em: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=5660.0

SELECT COUNT( CHA001_ID ) as registros , CLI002_ID FROM cha001 GROUP BY CLI002_ID ORDER BY registros DESC LIMIT 5