Preciso gerar um gráfico com a evolução do saldo.
Tenho uma tabela com os campos de auxid=empresa, banid=banco, data do saldo (diária) e o saldo (diário).
A ideia seria ter as opções de mostrar por ano, mês e dia conforme o cliente fosse clicando para detalhar iria descendo de ano para mês e de mês para dia., porém
na hora de informar o tratamento para a métrica saldo, tenho as opções de soma, máximo e mínimo, utilizar a opção de soma para a evolução diária da certo, porque só existe um valor, mas quando se refere a ano e mês gera uma distorção, pois soma os saldos. Eu precisaria pegar o saldo do último dia do ano e do mês para dar certo.
Alguém tem um ideia de como fazer este gráfico?
i.’.
Comece com aplicação de grafico abrindo essa tabela.
Escolha grafico em barras.
Obrigado pela pronta resposta Mestre Haroldo.
A questão esta no fato de somar os saldos, tenho uma tabela com saldo esta por dia,
Qdo vem o saldo do ano de 2023, ao invés de trazer o saldo do dia 31/12/2023 ele soma todos os saldos do dia 01/01/2023 a 31/12/2024, qdo clico em um mês qualquer do ano de 2023 ele trás a soma de todos os dias do mês e não do último dia do mês.
Não faca em cima dos saldos e sim em cima da tabela com cada item detalhado.
Tentei fazer com base na tabela dos lançamentos, mas neste caso não tem o saldo anterior.
Considere que tem movimento desde 2010 e o cliente opta por ver a evolução do saldo a partir de 2021,
outro detalhe que o SC faz o sum() dentro da movimentação do ano, mês ou dia, não acumula os valores anteriores, assim não tenho o saldo.
Me parece que terei a limitação de criar o gráfico permitindo q cliente inicie com os valores do ano e possa descer para mês e dia.
Não consigo Entender um gráfico com os dados da forma que deseja.
Teria que construir esse gráfico na mão.