Grafico não troca de tipo

Estou a versão 9.10.005(2), ou seja, a ultima.

Fiz um gráfico conforme ensinado pelo vídeo da versão 9.10 que demonstra as “Melhorias de BI”.

É apresentado um Filtro e após o filtro o gráfico na parte superior e o resumo na parte inferior.

Tudo legal e funcionando bem, só que encontrei dois problemas:

  • O gráfico não troca o tipo e fica só nas barras.
  • Quando é exportado para pdf, o gráfico não sai no pdf, mesmo que seja o de barras. Só sai o resumo.

Alguem tem alguma dica?

olá boa tarde, comigo o problema esta sendo ao aplicar um filtro, o grafico não muda, ai tenho que aplicar novamente para o grafico mudar.

É verdade, fiz como vc falou e funcionou. Se tirar o filtro ele troca.
O problema é que se iniciar sem filtro, fica lento pois vai pegar uma quantidade grande de registros.

É aguardar a correção.

Caros, bom dia!

O campo utilizado na filtragem é o campo “Comparação de datas”? Caso seja, realizamos alguns testes considerando este campo no filtro avançado e dinâmico, e o gráfico exibido acima do resumo foi alterado normalmente. Ao trocar para outros tipos, alterou normalmente também.

Para esse tipo de campo, devido à forma como é montado no gráfico (comparação entre dois períodos), apenas alguns tipos de gráfico são suportados: barras, linhas, área e radar. Quando outro tipo é selecionado, automaticamente altera para um tipo que dá suporte, que nesse caso é o de barras.

Por gentileza, verifiquem vossos ambientes de desenvolvimento onde a aplicação está sendo executada, e se tiver a possibilidade de fazer um teste em outro (caso o principal não seja local), sugerimos que façam esse teste. Qualquer dúvida ou auxílio, entrem em contato com a equipe de suporte (suporte@scriptcase.com.br).

Nossos cumprimentos!