Grafico de de avaliação de metas

seguinte tenho uma consulta que faz uma avaliação de metas, a meta é especificada por ano, eu faço uma totalização das vendas por mês e chego a um valor, gostaria de gerar um grafico que fizesse uma comparação da meta atigida referente a mete especificada.

meu sql

SELECT LOJA_MES.Num_Ano,
sum(LOJA_MES.Num_avista+
LOJA_MES.Num_aprazo +
LOJA_MES.Num_cheque +
LOJA_MES.Num_cartao) as venda,
CIDADE.Cod_Cidade, CIDADE.Nom_CIDADE,
ALVO_VENDA.Vlr_Alvo, LOJA_MES.Avista,
LOJA_MES.Aprazo ,
LOJA_MES.cheque ,
LOJA_MES.cartao
FROM LOJA_MES INNER JOIN
CIDADE ON LOJA_MES.Cod_CIDADE = CIDADE.Cod_CIDADE INNER JOIN
ALVO_venda ON CIDADE.Srk_CIDADE = ALVO_venda.Srk_CIDADE AND LOJA_MES.Num_Ano = ALVO_venda.Ano_Alvo

WHERE (LOJA_MES.Num_Ano = ‘2011’) AND (LOJA_MES.Cod_CIDADE = ‘10’)

GROUP BY LOJA_MES.Num_Ano, CIDADE.Cod_CIDADE, CIDADE.Nom_CIDADE, CIDADE.Srk_CIDADE, ALVO_venda.Vlr_Alvo, LOJA_MES.Avista, LOJA_MES.Aprazo , LOJA_MES.cheque,LOJA_MES.cartao

faço uma totalização com o campo venda.

mas o grafico só aparece uma barra com o total da venda.

Você tem que usar no modo resumo

já tentei mas fica da mesma forma, tem como me dizer como faço no resumo, pois não consegui.

Remova o group by do select e crie quebras na consulta

o problema e que quando removo o group by aparece este erro
Erro ao recuperar os campos da tabela. SQLState: 42000 Error Code: 8120 Message: [Microsoft][SQL Server Native Client 10.0][SQL Server]A coluna invalida na lista de seleção porque não está contida em uma função de agregação nem na clausula GROUP BY.

deixe os sum para o SC fazer, deixe as colunas das tabelas em questão apenas.

A questão é que eu preciso da soma do total desses campo, se eu deixar para o SC a soma ele só faz a soma de cada campo.

mantenha a coluna

(LOJA_MES.Num_avista+
LOJA_MES.Num_aprazo +
LOJA_MES.Num_cheque +
LOJA_MES.Num_cartao) as venda,

mas sem o sum.

fiz dessa forma, mesmo assim ainda continua me mostrando no grafico só uma coluna com o total das vendas.