Gráfico de barras combinado com dados (scriptcase ou fusionchart?)

Boa tarde,

Eu preciso de fazer um gráfico de barras combinado no qual no eixo dos x tenho os meses e no y o número de documentos. Os documentos podem ser de vários tipos sendo que o objetivo é mostrar quantos documentos de cada tipo há em cada mês. Uma vez que a minha base de dados já inclui diretamente o número de documentos, acho que não consigo fazer este gráfico pelas ferramentas do scriptcase, já que ele me obrigada a fazer uma soma.

Tentei explorar o Fusionchart mas estou um bocado perdida de como implementar. Percebi que tenho que ir por uma aplicação blank. A minha questão é como integrar o fusionchart como libraria externa. Alguém pode dar umas dicas de como iniciar o processo?

Olá,
O Scriptcase já tem o Fusionchart como biblioteca. Eu particularmente prefiro o Chart.JS como gerador de gráficos. Muito mais prático e fácil.

Instale o projeto Samples do Sc e veja os exemplos de gráficos, acredito que vai encontrar o que precisa

Caso tenha se interessado pela opção de usar chart.js que o Kleyber disse, aqui tem uma aula bem completa que me ajudou a entender como funciona toda essa parte de implementar uma biblioteca externa na aplicação.

Olá,
Muito obrigada @Kleyber, @InfinitusWeb, @WuRayan.

Pelo Chart.JS consegui criar o gráfico como pretendido. O meu objetivo é criar uma página que começa com dois campos de seleção e abaixo mostrar o gráfico. Os valores do campo de seleção vão entrar no SQL para obter os dados do gráfico.

A página é uma aplicação Dashboard com um link para uma aplicação Control e outro link para a blank que produz o gráfico. Para mostrar o gráfico na página utilizei no final da aplicação blank o seguinte código.

$qc->setConfig($config);
$link = $qc->getUrl();
sc_redir($link,"","_self");

No onValidate do Control guardo as variáveis como globais e pretendia recarregar o widget que tem o gráfico. Utilizei o código seguinte, no entanto este só recarrega se o sc_redir for para uma blank.

echo <<< HTML
< script>
parent.document.getElementById(“id-iframe-1”).contentWindow.document.location.href = “…/chart_ativo”;
</ script>
HTML;

Já estive a mexer com as propriedades no dashboard mas não queria utilizar o Reload Time pois não fica muito amigável para o utilizador o gráfico estar a piscar de x em x segundos sem ele estar a selecionar outros dados. Talvez exista uma maneira melhor de mostrar o gráfico. Se me puderam dar a vossa opinião sobre o caminho mais amigável para o scriptcase eu agradeço imenso!

Bem, eu faria assim: criaria uma controle e colocava os campos de filtro e um campo texto definido como label e nos eventos onLoad e no onValidateSuccess fazer o redir desta forma (só um exemplo):

$_xloja = {cd_loja};
{c_dre}="<iframe src=../blank_dashboard/blank_dashboard.php?n_loja=$_xloja width=100% height=700px overflow=auto></iframe>";

Assim você passa para a blank com o teu dashboard os parâmetros que precisa e vai aparecer já filtrado.

Espero ter ajudado.