Gráfico da versão 9 não exibe decimais

Caríssimos, bom dia!

Estou com sérias dificuldades nos gráficos da versão 9, no que se refere à exibição dos valores. Não consigo de nenhuma forma exibir valores com decimais nos gráficos. Por exemplo, numa me´trica de “média” os resultados são sempre inteiros, não importa o que eu faça. Tentei até alterar via sql, colocando um cast para dec ou money no campo origem para tentar mostrar com as casas decimais… e nada. Os gráficos só exibem valores inteiros. Tem outro tópico no fórum com esta questão, mas mudaram o assunto no meio da discussão e não tem solução aparente. Alguém sabe como fazer para que no gráfico os valores sejam exibidos com decimais?

O tipo de dado desse campo que está vindo como inteiro, pode ser que ele esteja como “Número”, talvez se tentar colocar como “Decimal” talvez possa ser isso.

Prezado mendesJr… Já tentei alterar para decimal, moeda… não funciona. Continua exibindo no gráfico apenas valores inteiros. Ele até exibe as casas decimais, mas como zeros. Por exemplo, tenho um gráfico com média horas trabalhadas, como os valores: 3 / 5 /7 /12. Média = 6,75. O gráfico só exibe 6 ou 6,00. Não consigo de nenhuma forma exibir os valores como 6,75.

já tentou usar alguma função php para forçar esse campo ser decimal?

Ex: floatval ({SEU_CAMPO});

talvez se colocar esse função no evento onaplicattioninit, possa ser que de.

mendesjr… Não funciona o floatval… nem na aplicationinit sem no scriptinit.
Avaliando aqui, o problema me parece ser que independente da forma como eu faça o sql para gerar a consulta, especificamente trabalhando com uma função datediff, (sql server) ele assume o resultado do campo sempre como int.
Eu tentei usar convert(money(datediff(…))) as tempo total, mas ainda assim o scriptcase assume o campo como int. Mesmo eu alterando na criação da aplicação ou na configuração do campo.
E a questão me parece se resumir ao scriptcase assumir que o campo em questão (gerado a partir da diferença entre dois campos date) é um int. Mesmo usando cast ou convert.

{SEU_CAMPO}é uma propriedade de uma classe já pré-definida, não deve funcionar mesmo.

você esta usando uma aplicação do tipo gráfico ?

Sim, aplicação do tipo gráfico…
O problema está na forma como o Scriptcase assume os campos da consulta SQL… Não importa o que eu faça… cast, convert, select from subquery… o Scriptcase só assume o campo calculado de diferença de horas (datediff) como INT…

Usando como consulta:
SELECT
FreteCliente,
convert(float,(datediff(n,FreteL2SaidaUPCFazReal,FreteL2SaidaUsinaReal)))/60 as TempoTotal
FROM
TabFretesDedicados
WHERE
FreteCliente=7

Obs.: Dividindo por 60 para exibir o resultado em horas com frações centesimais (o datediff com horas só retorna valores inteiros).

O Scriptcase assume o campo TempoTotal como moeda…
Mas no gráfico, continua só exibindo os valores inteiros… nada de decimais. Nem utilizando soma, mínimo, máximo, variância, desvio padrão… colocando 1, 2, 3, 4 casas decimais… Só exibe a parte inteira e completa com zeros (inclusive se eu desabilitar a opção completar com zeros continua exibindo apenas a parte inteira).

Boa noite,

Também estou passando pelo mesmo problema,

Fiz um select personalizando algumas colunas com cálculos específicos direto na query, ao mandar este valor como campo para o gráfico, mesmo havendo valor nas casas decimais como por exemplo R$ 165.000,30, o valor no gráfico é exibido 165.000,00.

No modo DEBUG, as query’s executadas pelo Scriptcase apresentam os valores corretos nas casas decimais, o problema está na hora de mandar para o gráfico.

Não será um problema do Scriptcase?

Boa tarde,
também estou passando pelo mesmo problema.

Não adianta formatar o tipo de dado, sempre oculta as casas decimais.

Já estou no sC 9.1.004.

Pelo que pude perceber, quando a consulta vem de uma tabela com as casas decimais dá certo.
Mas quando é um cálculo ou vem de uma view ele oculta as casas decimais.
Isso também procede com vocês?

Obrigado.

Também estou com o mesmo problema só funciona se utilizar os dados brutos da tabela se utilizar uma view ou fizer qualquer tipo de cálculo no SQL o sc zera as casas decimais

Bom dia,

Pessoal alguém conseguiu achar uma solução ? também estou com este mesmo problema.

att.

Estou com o mesmo problema. Tenho o seguinte query:

select
count()::real / (select count()::real from vw_populacao_cadastrada pop where extract(year from dt_registro) in (‘2016’,‘2017’,‘2018’)) as media,
extract(year from dt_registro) as ano
from
vw_atendimento_individual
where
extract(year from dt_registro) in (‘2016’,‘2017’,‘2018’)
group by 2

Em anexo uma imagem com o resultado dessa query no PgAdmin e como fica no gráfico. Mesmo colocando para exibir 3 de casas decimais o resultado só considera a parte inteira.

Agradeço desde já.


9a1efd96-02fc-4187-9e8e-cc4028c7023f.jpg

Alguma solução? estou com o mesmo problema

Ainda estou com esse problema.
No meu SQL faço a diferença de dois campos e os centavos ficam zerados no gráfico.

Os dois campos que são originais da tabela, são totalizados e apresentados com centavos normalmente, porém o campo calculado corta os valores decimais.

Minha versão é 9.3.006.

Bora Netmake, manda a correção aí na 9.3.007.

Já reportei este problema no ano passado à Netmake mas até agora nada… O que eu percebi é que se vc realiza algum tipo de cálculo no SQL ou puxa o dados de uma view o gráfico não mostra as casas decimais, o que limita muito a utilização deste tipo de aplicação.
Infelizmente mais um tipo de aplicação que não podemos utilizar no SC assim como a aba.

estava com o mesmo problema e só consegui resolver quando mudei o tipo do dado no banco de dados, estava como FLOAT mudei para DECIMAL(6,2) e funcionou

Aqui eu alterei o campo de double para decimal e mesmo assim não estava funcionando, fui em “Aplicação, Campos” e no campo em questão estava ainda como Double mesmo eu tento alterado no MySql.
Excluí o gráfico e recriei e mesmo assim não resolveu.
Só depois que excluí a tabela do banco de dados e recriei que o ScriptCase viu o valor como Decimal e não mais como Double.
Não sei se ficou algo em cache no MySql que estava atrapalhando aqui.
Mas foi resolvido.
Seria bom se conseguíssemos alterar o tipo de dados na aplicação de gráfico como alteramos na aplicação de grid.