Gráfico com limite de registros

Boa tarde,

Alguém já conseguiu colocar limite de registros em gráfico de consultas?
Pesquisei no fórum, mas encontrei apenas sugestão de criar view, porém no banco de dados que tenho acesso, que fica em um datacenter de uma grande empresa, não possui acesso à criação de view.
Sem esse limite, o gráfico fica terrível com letras minúsculas, enorme em altura e com valores ilegíveis, pois mostra milhares de registros e quero apenas os dez primeiros colocados.

Agradeço

jcesarml Você não precisa de acesso direto ao banco para criar views, o scriptCase cria.

Ferramentas/DataBase Builder

Este módulo do scriptcase apenas se conecta com os bancos de dados: Mysql, SqlServer(Que não seja ODBC), Sqlite, Oracle, Postgres.

Se seu banco não for nenhum desses já fica mais difícil.

Eu não entendi muito bem o problema, o gráfico pega o select do filtro não é? Limitar registros em um gráfico pelo menos no meu modo de entender não faz sentido, visto que o gráfico é uma representação dos dados, se você limitar os registro a informação estará incompleta.

Não sei se entendi direito o problema, se foi eu que entendi errado explique melhor…abraço!!

Saulo é pra fazer um gráfico por exemplo de barras, pra não aparecer milhões de barras. Ai você faz um limite, ex.: os 20+ os 30+ e por ai vai.

Saulo, como um administrador analisará um gráfico com milhares de registros, sendo esse gráfico de tamanho limitado, espremendo os registros? Nem com uma lupa, mesmo se conseguisse dar zoom, deixaria o sistema muito amador. Geralmente um administrador quer saber os dez, vinte primeiros da lista, não todos.
Agradeço, abraços.

Pois é Jcesar o negócio é complicado eu já tentei diversas formas diversas maneiras, mas não consegui ainda fazer um gráfico top 10 top 20 registros da tabela.

Eu acho que a questão se resume a um select bem feito pra trazer só o que você quer, obviamente que cada caso é um caso, o que eu quis dizer é que os gráficos são uma representação do que você pediu para o banco trazer de informação, assim se você limita a informação o gráfico não tem como magicamente trazer o que você não pediu.

E Robert o seu gráfico de TOP 10, TOP 20 talves você consiga alguma coisa com subselect…

O problema é que o SC usa LIMIT não sei pra que automaticamente no SQL, eu tentei com view, subselect com tudo que você possa imaginar mais sempre da um erro de que tem LIMIT duplicado no SQL, o SQL do resumo que gera o gráfico e o SQL do resumo não respeita qualquer alteração que agente faça, eu já tentei até injetar um SQL no meio do código que o SC gera mas ainda sim da incompatibilidade por causa do LIMIT.

mas ele usa limite não por causa da paginação? e se colocar pra paginação total, deve dar certo…

Isso não me lembro de ter testado, vou testar pra ver. Mas eu estava iniciando em modo gráfico já, entende-se que não existe paginação.

Exatamente!

E caso você queira utilizar o limit, e continuar utilizando a páginação do SC, você pode criar uma view já setando o limit.

att,
Bernhard Bernsmann

Eu sei eu sei o problema é que o SQL que o gráfico usa nunca é o SQL que eu quero que ele use.

Confiram:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,5660.msg25421.html#msg25421

Eu peço por favor testem e se no de vocês funcionar, me digam o que eu faço, pois isso ai e muito mais eu já testei. Eu fiz o gráfico manualmente em HTML 5 pois no SC impossível.

Robert,

Você está colocando o limit no select da view?

att,
Bernhard Bernsmann

Sim. No Select da view.