preciso montar um grafico utilizando informaçõs de dois bancos. os dados antigos estão em um banco e os novos em outro. Alguem tem alguma ideia?
Mesmo servidor.
Usuário com acesso aos dois bancos.
Basta colocar o nome do banco + ponto + tabela
E criar uma view.
são dois bancos diferentes em locais diferentes, mas tenho as conexões deles no SC.
um e Oracle o outro Mysql
Então como sugestão, crie uma tabela em um dos bancos, e popule ela com os dados dos dois bancos e monte o grafico em cima dessa tabela.
Bom dia, não é viável criar uma tabela para unir os dados.
Eu não quis dizer unir os dados das tabelas de bancos diferentes, minha sugestão é mineirar os dados de ambas as tabelas, apenas os dados que são importantes na apresentação do gráfico, seriam dados temporários.
Pode não usar uma aplicação de gráficos do SC e partir para uma solução externa, tipo gráficos do google onde ele aceita arrays para montagem do gráfico, si vc pode popular o array usando sc_select com uma conexão e dentro do lookup sc_lookup com outra conexão.
Se isso não é viável para você, desejo sorte na solução e que surjam outras sugestões.
Eu entendi o caso de minerar as tabelas e usar os dados. Não seriam viavel, pois essa exportação para unir não poderia ser online.
Mas a segunda opção acho que atende, vc tem algum exemplo de como usar o grafico google dentro de SC?
A mineração pode ser um job programado para rodar na madrugada.
Quando a gráficos do google: