Gostaria de saber se posso apagar variável de sessão criada pelo SC

Gostaria de saber se em determinado momento posso apagar essa variável de sessão que o SC cria $_SESSION[‘sc_session’] e $_SESSION[‘scriptcase’][‘sc_url_saida’].

Porque Faria isso?

tentativa de melhorar uso de memória.

e porque essa preocupação, onde hospeda não tem recursos suficientes?

O funcionamento das aplicações do SC dependem muito dessas variáveis.

Só vou fazer o reset se o cliente for para a pagina principal do sistema.

O SC usa $_SESSION[‘scriptcase’][‘sc_url_saida’]. para uso do botão retorno, mas nas nossas aplicações fazermos o retorno manualmente pois dependendo de onde ela vem. usamos iframe e as aplicações são chamadas de vários lugares e o SC se perde. aqui também o cliente abre uma aplicação ai dentro abre outra e abre outra depois vai voltando até o ponto inicial… nisso o SC se perde.

O SC usa $_SESSION[‘sc_session’] para armazenar dados sobre as aplicações abertar, mas não limpa ela, por isso achei que poderia limpar ela ao cliente ir para a tela principal.

Coloquei este reset das variáveis no ambiente de homologação no mesmo dia que postei aqui no forum, até agora não teve reclamação ou problema nas aplicações.

Só vejo como uma preocupação desnecessária.

Fernando

Também creio que não é necessário, eu já trabalhei no SC em ambientes bem deficientes, e não chegava a ter dificuldades.

Acho que a preocupação é válida se o sistema for acessado por mais de 50 pessoas simultaneamente e como ja mencionado o servidor não for dos melhores, mas memória ram tá tão barato que acho que não compensa o trabalho e o fato de correr risco de criar bugs.

Mas tudo que é pra otimizar é bem vindo!

Um sistema que tenha mais de 50 Usuários simultâneos vale realmente a pena investir em um bom servidor!

Temos um bom servidor e inclusive o Alexandre Pereira Bühler que faz o gerenciamento do servidor.
E temos mais de 50 pessoas acessando o sistema.

Temos mais de 60 conexões cada uma pelo menos com 2 usuarios.

Gente, me perdoem se estiver sendo intrometido, mas a preocupação com recurso é muito válida. O que o Fernando.Oliveira relatou é real cada aplicação do sc cria um caminhão de variáveis de seção. E se tivermos que melhorar a infra estrutura a cada nova funcionalidade ou a cada aumento de utilização, o Product Owner não vai mais querer o sistema. Controlar como o recurso deve ser utilizado deve ser preocupação não só do cara de infra, que em algum momento vai bater no programador, se este falar que o problema é de recurso. Desculpem me intrometer no tópico depois de tanto tempo.

Não há necessidade, o navegador após ser fechado já limpa elas, e no PHP 5.4 e 5.5 foi melhorado o gerenciado de recursos:

Veja o que muda para cada versão:

Novidades para a versão 5.4

✓ Nova sintaxe na linguagem, incluindo Traits (mecanismos para ajudar a reutilização de código), sintaxe simplificada de arrays, entre outros;

✓Melhora na performance e redução do consumo de memória pela aplicação;

✓Servidor HTTP incorporado para testes e desenvolvimento local;

✓Limpeza na base de código para remover funcionalidades descontinuadas e outras melhorias que podem afetar a compatibilidade.

Novidades para a versão 5.5

✓ Generators (ou geradores), usados para criar uma lista dinamicamente sem alocá-la previamente na memória para poder iterar;

✓ Defeferencing de arrays e strings literais, a partir de agora é possível indexar arrays e strings literais;

✓API oficial de senhas, que tem como objetivo padronizar e facilitar o trabalho de encriptação de senhas;

✓ Fim do suporte a Windows XP e Windows 2003, isso significa que a equipe do PHP não levará em conta limitações específicas destes sistemas operacionais. O que já está funcionando permanece da mesma forma;

✓Melhorias ao controlar exceptions e erros.