Gostaria de saber o porquê disso!!!... “usar Título sim” não apare-se? no Select

Tenho visto que está ocorrendo um erro muito estranho que vários anos mexendo com a ferramenta SC nunca arrumarão este problema…

No modulo Lookup

Em usar Título sim

Quando você coloca para usar como sim você deverá adicionar o titulo para aparecer no select

Exemplo : ou por exemplo titulo

Mas mesmo colocando como sim e pondo o título ele não apare-se

Gostaria de saber o porquê disso!!!.. “usar Título sim” mesmo colocando não apare-se Lookup…

estranho pq no meu está normal.

Qual sistema operacional você está usando

No meu caso foi estalado o SC 6 no Windows SP3

Não sei se tem alguma coisa aver somente o erro no windows

Mas nunca resolve este problema

Olha, fiz um teste aqui que não pensei na primeira resposta… vc tá usando isso no título “<” e “>” ???
Pq eu coloquei e ai passou a não funcionar!!!

Eu uso somente:
selecione…
e funciona.

Quando coloquei:
<selecione…>
não funcionou mesmo!

Pessoal,

Eu coloco —Informe— e tá tudo ok.

Mas existe uma situação que ele não aparecia de jeito nenhum (nem rezando pro meu padin pade ciço rumão batista) se fosse colocado em uma app DETALHE… mas corrigiram na V6.0.008 (testei agora)

Testem e retornem.

Realmente se colocar “<>” ele não funciona

Não sei por que é muito estranho isso

Vou testar de outra maneira como vocês falaram

Acho que esse caracter anula o conteudo de dentro pq é ‘lido’ como comando html… igual a
O mesmo acontece se você colocar “[selecione]”, ele considera o “selecione” uma variável global.

Ele entende como uma tag.

Eu costumo marcar como sim, deixar o conteúdo em branco e usar o valor 0 pra poder validar, assim os selects iniciam em branco e não corro o risco do usuário deixar como aparece inicialmente.

Isso TAG… fugiu a palavra!

Assim funciona: >>Selecione<<