Google Maps

Quando uso o campo do tipo Google Maps, com latitude e longitude não abre o mapa.

Testei esse campo ontem, ainda com a V5.1, e percebi que o SC não está passando os paramentro na URL. Vou fazer a atualizacao e testar novamente, talvez foi corrigido.

Acabei de atualizar, e nada.

Também estou tendo o mesmo problema, reportei ao suporte (ticket) mas até agora não obtive resposta.

Bom dia amigos, consegui fazer funcionar sem problemas, vejam como fiz:

  • Usei um cadastro de clientes contendo no mínimo: Endereço, Bairro, Cidade, Estado
  • Criei um campo na aplicação (não no banco de dados) do tipo GoogleMaps, Origem: GeoCode
  • Em GeoCode, marquei os campos acima (Endereço, Bairro, Cidade, Estado)
  • Entrei no site http://code.google.com/apis/maps e gerei uma chave usando http://192.168.0.1 que é onde rodo localmente minhas aplicações de desenvolvimento.
  • Copiei a chave em Chave da API

E pronto, é fantástico, o mapa abre corretamente… acho que poderiam melhorar num aspecto. Colocar a marca no local exato, pois apenas abre o mapa, mas vc tem procurar a rua etc…
De qualquer forma é muito legal.

Qualquer coisa gritem ae.
T+

L. Magalhães

Na minha máquina local processa sem problema o que não aconte na aplicação publicada.

Estou testando utilizando latitude e longitude e ainda não funciona. Tenho esses dados no registro do banco e desse modo ele aparece o marcador no local exato.

George,

Acredito que vc tenha que gerar outra chave API p/ a aplicação publicada, informando o domínio do seu cliente.

George: acredito que vc tenha que gerar uma chave da API do maps p/ cada local onde for publicada, isso é a parte chata pelo que entendi.

Cleyton: acredito também, que independente da Origem do Maps vc sempre tem que ter a chave da API.

O problema de não abrir a tela do Google Maps é só quando uso Latitude e Logetude, na opção com o endereço abre, mas fica um pouco fora do local, coisa que com a Latitude deve ser mais exata, mas não dá para testar sem que o recurso funcione.

dica: fiz uns testes e não estava gerando o flag do local.
Então fiz o seguinte teste. fiz uma consulta com um campo gmap (sem ser do banco), desta forma aparece o endereço qué é enviado ao google para consulta. Peguei esse endereço e postei no maps.google.com e notei que não apareceu tbm. Fui compondo os campos e descrobri que por causa do bairro não gerava o flag, retirei o bairro e deu certo.

Você verificou se está correta a lat e lon, Pois tem vários tipos de lat e lon, tem que verificar se a que vc usa é o mesmo padrão do google.

L. Magalhães

Gerei a chave da API do maps, quando não estava gerada era exibida a mensagem para a criação da chave, agora o mapa não é exibido.

A opção de latitude e longitude está bugada mesmo, tenho um sistema que usa latitude e longitude em uma aplicação “Blank” e funciona normalmente.

A única coisa que posso imaginar é a geração da chave msm… vc colocou apenas o domínio? Ex.: http://www.scriptcase.com.br
Não importa o restante do endereço.

L. Magalhães

Na criação da chave sim.

Retirei o Bairro e funcionou.

Obrigado a todos.

No formulário não aparece a flag do local mesmo sem passar o bairro no geocode.

Realmente na consulta aparece a flag e no formulário não. Pelo que vi é a propriedade markers da API que tem na consulta e não tem no formulário.

O erro na latitude e longitude parou ao atualizar o scriptcase.