Google Maps - Chave

Na última release liberaram:

Nova interface de configuração do ambiente de produção e adicionada a opção de inserir a Chave API do Google Maps.

Ainda não vi necessidade de criar esse tipo de campo no SC, quando foi lançado, houve a falha de ter que compilar a chave na geração das aplicações

Agora liberam na publicação.

Falta de estudo, viabilidade e praticidade num recurso implementado, a meu ver.

Tenho inúmeros clientes em hospedagem diferentes, até parece que eu fico publicando minhas aplicações para cada cliente, eu faço uma unica publicação, subo para meu ftp, e meu sistema verifica se houve alterações e faz a atualização automática.

Imaginam o fabricante do Scriptcase, gerando um código para cada um de seus clientes???

Com tantas coisas importantes a fazer: o Dicionário de Dados precisa de melhorias significativas, o repositório de classes, recursos de abrir as aplicações em div´s, para pode abrir mais de uma aplicação simultânea, capturar o valor digitado no campo auto-complete por padrão do sc, liberdade em escrever via ajax nos cabeçalhos e rodapés dos menus e aplicações, diminuir o tamanho em bytes do código gerado, são inúmeras as necessidades que são de valores significativos, mas …

Apesar de não ter entendido ainda o por que desse tipo de campo, pois facilmente se resolve isso com um iframe e parâmetros a se passar para o site da google maps, assim como o campo para videos youtube, mas já que o fizeram segue mais uma sugestão:

Porque não criam uma macro sc para informar dinamicamente a chave para o google maps???

Por que complicar?