glo_nm_path_doc X campo documento

Boa tarde
faço uma alteração da variável de sessão abaixo, para trocar a pasta de documentos
$_SESSION[‘scriptcase’][‘form_lojas_docs’][‘glo_nm_path_doc’] e guardo em uma [var_diretoriodoc]
testei a variavel de sessão e ficou alterado

consigo salvar e utilizar normalmente, tirando do _lib/file/doc para uma outra raiz qualquer exemplo /docs/

porém parece que o campo do tipo documento, não respeita as configurações feitas no formulario
Aplicação / Caminho dos Documentos coloco uma mesma variavel que tem o session
ele só vai buscar no diretorio padrão do SC _lib/file/doc…

O campo nativo do scriptcase utiliza:
Em Desenvolvimento

• Diretório do sistema na administração do ScriptCase

Em Produção

• Diretórios configurados no momento da publicação ( caso seja avançada ).

Então o que mudo no glo_nm_path_doc em tempo de execução
não tem efeito sobre o campo nativo , é isso ?

na própria app que faz upload vocë pode criar diretórios filhos (abaixo da estrutura informada na publicação).

O local dos arquivos utilizado pelo upload ficam em propriedades da Classe Ini da aplicação.

obrigado , mas a pergunta não era essa, e sobre especificamente o campo upload se respeita o que estiver na global glo_nm_path_doc

Acho que é você que não esta entendendo a resposta.

" O local dos arquivos utilizado pelo upload ficam em propriedades da Classe Ini da aplicação."

$this->Ini->path_doc ;

Que é alimentado na app.php (fora do seu controle) não adianta mudar o valor da global, pois esse já foi atribuído à propriedade que é utilizada pelo campo upload.

Haroldo, entendi o que falou sobre o objeto ($htis-path_doc) que já está carregado,
eu não devo estar sabendo me expressar quanto ao campo não respeitar o que está no formulário na parte da configuração

A única forma de controlar o caminho do upload dinâmicamente (em execução) pelo que sei é você criando seu próprio campo de upload e não usar o campo do sc.

Você pode colocar uma variável global em Aplicações/Caminho dos Documentos ou em SubDiretório no campo upload, e publicar a aplicação de forma avançada informando o caminho dos documentos como raiz ("/"), mas o apache tem que ter direito a esta pasta.

A parte do subdiretório não tem problema
era somente a da raiz dos arquivos mesmo, o que acho estranho, e ter no formulário onde colocar o caminho absoluto e não funcionar
Aplicação / Configuração / Caminho dos documentos

Flávio ao publicar, publique como avançado e informe o caminho de documentos o caminho completo do diretório.
/_lib/file/doc não funcionará
para descobrir o caminho completo que você deve colocar crie um arquivo caminho.php com o conteúdo <?php echo getcwd(); ?> no diretório /_lib/file/doc e acesse pelo navegador, aparecerá o caminho que deve colocar.
Aproveitando pode também colocar o /file/doc em outro local (fora do _lib)

Não estou com problemas de saber onde está sendo feito o upload, obrigado.

PERGUNTA: Flávio,sua questão foi resolvida, esclarecida? Se sim, altere o assunto desse tópico para : RESOLVIDO.

Se não: Pode ser um bug do SC não respeitar o parâmetro não respeitar o caminho informado em Aplicação / Caminho dos Documentos? Não sei dizer pois nunca usei o caminho de uploads direto na aplicação. Comunique NM, através de bugs@netmake.com.br.
E se for um bug é facilmente contornado com as sugestões dadas anteriormente.

A informação configurada através da interface do ScriptCase ( na configuração do formulário ) é apenas para desenvolvimento.

Para produção, é configurado um novo caminho, pois é uma nova estrutura de pastas e arquivos e o ScriptCase não sabe onde você irá colocar seu projeto ( windows, linux, mac … estrutura de pastas… etc )

Assim, para alterar o caminho ao publicar, deve-se utilizar a publicação do tipo Avançada.
Na publicação Típica, o caminho sempre será dentro da _lib

Seria de bom tom colocar la na configuração do formulário essa informação, que e um campo somente para desenvolvimento.

O campo não é somente para desenvolvimento.
A configuração realizada na opção “configuração” do formulário na interface que é somente para desenvolvimento.

Se não usar na interface, a outra forma de alterar é somente na publicação avançada ? e ficaria um único para todos formulários ?

Sim, na publicação avançada, você pode alterar os diretórios padrão de documento, imagens e prod.
Ficaria o mesmo diretório para todos os formulários.
Daí, você pode, antes de publicar, configurar no campo Upload a utilização de subdiretórios, para que possa organizar seus documentos por aplicação, usuário ou níveis.

Normalmente, dedica-se uma pasta raiz para documentos, e dentro dele faz-se a estrutura adequada para cada arquivo das aplicações.
Ex:
Raiz: /var/www/public_html/file/docs
app1: /var/www/public_html/file/docs/subdiretorio1
app2: /var/www/public_html/file/docs/subdiretorio2

Bom , paciência,
mas o ideal era que se tem o campo no formulario, cada formulário fosse capaz de ter seu diretório em raízes diferentes
exemplo

form_cliente armazenar na raiz /clientes/
form_vendas armazenar na raiz /vendas

isso daria mais flexibilidade