Olá pessoal,
Alguém possui um curso ou sistema de gestão de estoque?
Gostaria de desenvolver para um bar que estou tentando abrir.
Eu tenho que ter controle de doses de bebidas destiladas tb
Qq coisa me avisem.
Abraços
Olá pessoal,
Alguém possui um curso ou sistema de gestão de estoque?
Gostaria de desenvolver para um bar que estou tentando abrir.
Eu tenho que ter controle de doses de bebidas destiladas tb
Qq coisa me avisem.
Abraços
To fazendo um! Baseado em um ERP da TOTVS. O que você realmente necessita?
Ola bom dia tudo bem você sabe trabalhar com o webservice da TOTVS,
estou precisando de fazer um driver do nosso produto que é auto-vendas para ANDROID e preciso de construí o driver de integração com a TOTVS
www.scpvendas.com
E esta nossa aplicação tem um backoffice tudo em web feito no SCRIPTCASE
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=190996937729884&set=a.190996931063218.1073741828.190944941068417&type=1&theater
Posso dar um conselho?
Não acha um dispêndio muito grande criar sistemas para gestão de estoque para controlar consumo de bebida num bar?
Gestão de estoques envolve muitos processos, logística e uma necessidade de ter alguem a todo momento inputando os dados de saída (vendas), entradas (compras), e no seu caso ainda há a ordem de produção, que é a confecção de um drink.
Para seu caso, eu apenas no inicio do dia contaria os estoques (saldos em mililitros no caso das bebidas) para computar o consumo.
A princípio concordo plenamente com a posição do Haroldo… já possuí um restaurante e enveredei pelo caminho do controle total e não cheguei a canto nenhum… o que é pior, quase endoidei.
Mas sou bastante adepto desse lance de desenvolver pra si próprio… ou seja, você tem um negócio e tá puto com o que tem no mercado? Então utilize o SC para desenvolvimento das suas necessidades próprias, eu faço isso constantemente e não me arrependo.
Talvez esse meu post nem deva estar aqui… existem outros locais que ele se enquadraria mais facilmente… isso porque tem um post circulando em paralelo (Aquisição scriptcase 7) que talvez seja mais apropriado.
Acombat, se você está desenvolvendo pra você então vai uma dica (foi o melhor que eu consegui para atender as minhas necessidades): Crie receitas pra tudo, cada receita deverá conter os quantitativos para a porção unitária. Exemplo: Receita -> Filé com Fritas; Ingredientes: 200gr de File; 300 gr de batata; 20 ml de óleo de soja; etc etc etc… acrescente a cada ingrediente um percentual de perdas (esse percentual refere-se diversos tipos de perdas: prazo de validade vencido; baixa qualidade de partes do produto; etc)…ao final você saberá o quanto custa cada receita e quanto utilizará do seu estoque. Feito isso, a cada produto vendido, o sistema dará baixa automática no estoque com base na receita… ao final de um período, que pode ser um dia, uma semana, dez dias, você deverá ter uma previsão do que tem em seu estoque relativamente ao que foi vendido (e com base na receitas). Se o seu estoque estiver abaixo do esperado você deve checar duas coisas: a) ou estão lhe roubando (o que é o mais provável) ou b) você deverá recompor os percentuais de perda. No início você terá muita dor de cabeça até ajustar tudo mas depois as coisas se acomodarão e as dores de cabeça serão mais brandas (Nota do autor: Restaurante, bares ou similares são sempre sinônimos de dores de cabeça).
Com relação ao post paralelo:
A maioria quase absoluta utiliza o SC para desenvolver para terceiros… para estes o SC ainda precisa sofrer muita modificação. Se você desenvolve dentro da sua própria empresa as modificações são muito menores.
Abraço a todos.
brigada pelo retorno de vcs.
Preciso de uma coisa básica e nao tenho muita experiência em programação, faço as coisas básica no SC e vou fazer um cursinho de um programa de financeiro para aperfeiçoar e aprender mais alguma coisa.
Preciso de um estoque normal para materiais e para recebimento de bebidas, seca (dentro de estoque)e molhadas(oq esta para vender no caixa com gelo), nao preciso de vendas. Tem dias que fazemos eventos e colocamos cervejas e outras bebidas em caixas com gelo para poder vender mais rápido, mas tenho q controlar isso.
Concordo com vc jovitomelo, gosto de fazer as coisas como trabalho, nao uma coisa engessada de alguns sistemas q estao por ai.
Amigo, cara estoque ou é simples ou é complexo
simples: somar e subtrair
complexo: envolver media de custo bla, bla
vc pode criar duas app com um campo onde tu passe o codigo de barras e no evento onblur numa tu baixa e na outra tu soma pronto
Boa tarde,
O tópico é antigo mas tem algo que me interessa, FredKeyster, esse webservice Totvs era para o RM? Conseguiu concluir?
Protheus 11!
Desculpa, mas não escrevi nada a respeito de Webservices.