Gerenciador de Pesquisas com Campos Dinâmicos

Bom dia Pessoal,

O cliente me solicitou um sistema onde ele possa criar pesquisas e gerar relatórios gráficos dela.
Ex: ele quer cadastrar um modelo de pesquisas e nele acrescentar campos personalizados.

O problema é que ele mesmo quer criar os campos pois existem inúmeros tipos de pesquisas,
E depois ele quer relatórios e gráficos dessas pesquisas que ficarem salvas ex: quem respondeu as pesquisas foram mais homens ou mulheres.

Vendo algumas dicas do Haroldo vi que ele tem uma modelagem de campos dinâmicos mas não entendi muito bem,

Caso veja esse post Haroldo peço sua ajuda , ou se possivel me mandar algum print screen desse tipo de exemplo.

Obrigado a Todos.

Quando você diz oesquisa, quer dizer questionario, com possiveis respostas, o segredo toda esta na modelagem

oi Haroldo,

Um exemplo assim:

Pesquisa de opinião:

pergunta: O vendedor que lhe atendeu foi educado?
R: Sim / Nao / Sem Comentários

pergunta: Qual o melhor dia para visita?
R: 5 / 10 / 20 / 30

pergunta : Qual sua cor favorita?
R: campo input: “AZUL”

O cliente quer cadastrar a pergunta e pode ter possíveis respostas ou não dependendo do tipo de campo.

Tem algum exemplo?
O pra gerar os gráficos depois?

Obrigado

Primeiro você tem que avaliar as variáveis:

Perfil do respondente, questionário, perguntas, possíveis respostas

Crie as tabelas:

respondente (id, nome, sexo, idade, cidade, estado, estado civil, escolaridade… //e outras variáveis que interessem nas estatísticas)

questionario (id, descricao, data inicio, data fim, nro_questoes)

questoes (id,sequencia, questionario_id, pergunta)

alternativas (id, sequencia, questoes_id, descricao resposta)

respostas (id, respondente_id, questoes_id, alternativas_id, data_hora)

questionario_respondente(respondente_id,questionario_id, data_hora_inicio, data_hor_final) <-- só é gerado quando o respondente responder todas a questões.

Segundo: Crie os formulários para o registro das respostas.
app_controle_1 (Registra os dados do respondente e chama a proxima app)
app_controle_2 (Mostra um texto com orientações ao questionário e a ação do botão chama a próxima app)
app_controle_3 (Verifica se tem alguma resposta já efetuada, se não exibe a pergunta e um radio com as alternativas e chama a app_controle_3 com o último id respondndido) ao tiver esse parâmetro carrega a próxima questão, e assim por diante ate a última, quando for a última após a ação do botão chama a app_consulta_1)
app_consulta_1 ( mostra todas as questões com suas repostas, se alguma não foi respondida, realçar com um link para ir nessa questão e responde-la, outro parâmetro deve ser passado para app_controle_3 para não avançar nas questões e retornar a consulta.
app_controle_4 (finalização)

Terceiro: deixe para pensar nos relatórios e gráficos por último.

Nunca fiz sistema para isso, mas acredito que seja algo parecido com o que sugeri.

Olá Haroldo,
Realmente impressionante como tratou dessa situação , parabéns pelo conhecimento.
Se eu puder lhe ajudar de alguma forma só falar.

Muito Obrigado,

Vou começar a desenvolver se ficar legal eu posto aqui o projeto pro pessoal baixar.

Obrigado Novamente.

olá amigo gostaria de saber se você conseguiu fazer o sistema, pois estou com o mesmo problema e gostaria de ter algo para me guiar.

obrigado.

Haroldo, você praticamente estruturou um CRM para nós. rsrs Valeu camarada.