Gerar saída para pdf

Pessoal, tenho num sistema, uma consulta de contas a receber, onde acrescentei uma coluna com um link para geração de boleto. A geração do boleto eu fiz usando blank + ‘php boleto’, ao clicar ele monta tudo e exibe numa nova janela o boleto pronto para impressão.
Acontece que o cliente agora quer a possibilidade de enviar por email estes boletos e pra piorar, uma opção em que ele imprima/exporte todos de uma vez (todas as linhas da consulta, cada linha um boleto, um abaixo do outro).

Alguém me dá uma luz? Não sei nem por onde começar.
Alguém tem conhecimento de alguma biblioteca free ou paga que facilite isso?
Ou estou lascado e isso não tem solução?

Eu não tenho por hábito enviar anexos em emails pelo meu sistema.
Mas os clientes das empresas que utilizam meu sistema, recebem emails com boleto atualizado, na verdade eu envio um link no email que é uma url para a geração do boleto direto no servidor da aplicação.

Haroldo, obrigado por responder.
Realmente é uma bela ideia, menos trabalhosa e muito prática.

Só uma pergunta, no link que vc manda por email, vc manda todos os parâmetros via POST?
Tipo http://www.xxx.com.br/boleto/gerarboleto.php?boleto=X
É isso?

Muito obrigado.
Rodrigo

não. eu envio como parâmetro um código criptografado e chamo uma aplicação blank, essa aplicação blank, decodifica esse código, onde obtenho algumas informações, tipo aplicação a ser chamada e parâmetros a passar para essa aplicação, a blank chamada libera a segurança dessa aplicação e gera um log que invalida o uso desse código novamente.
Eu uso esse método não só para boletos, mas envio de orçamento, até para formulário para o fornecedor da empresa que utiliza meu sistema para informar cotação de produtos.

Entendi perfeitamente.
Obrigado Haroldo!

não. eu envio como parâmetro um código criptografado e chamo uma aplicação blank, essa aplicação blank, decodifica esse código, onde obtenho algumas informações, tipo aplicação a ser chamada e parâmetros a passar para essa aplicação, a blank chamada libera a segurança dessa aplicação e gera um log que invalida o uso desse código novamente.
Eu uso esse método não só para boletos, mas envio de orçamento, até para formulário para o fornecedor da empresa que utiliza meu sistema para informar cotação de produtos.

Beleza Haroldo, realmente é uma solução bem versátil, parabéns pela ideia e mais uma vez obrigado por compartilhar!
Rodrigo

No final das contas o boleto chega como anexo ? ou como um link de acesso para download? Eu recentemente, fiz em um site uma rotina onde o usuário anexa o seu curriculum e envia por e-mail cadastrado! Esse e-mail chega com o arquivo anexado, pode ser de qualquer extensão (desde que você especifique, jpg, pdf, docx). Usei o método POST e FILES.

Apenas o link, pra abrir online.