Preciso fazer um campo prontu[ario inicie com PRON000000, como faço isso?
Vi no Valor no Banco de Dados em Configuração Geral: id_paciente, coloquei na iser;áo - Aotoincrement Automatico, no nome da sequencia PAC000001, mas náo funciona.
Nas propriedades do campo têm opção para mudar Valor inicial (tipo) mude para “valor definido”.
Após informe em Valor inicial (campo que abrirá abaixo).
Qual banco você esta usando? Essa opção de nome da sequencia só funciona com banco que tem essa opção, por exemplos Postgres e Oracle que eu conheço.
Você precisa armazenar o protocolo nesse formato ou apenas mostrar na tela formatado dessa forma? Eu tenho um esquema parecido usando uma função do próprio php mais ou menos assim, uso o autoincremento do campo e concateno com uma string que é o prefixo do meu protocolo:
A saída será PRON00025, lembrando que se quiser armazenar assim é só fazer a mesma coisa só na gravação do banco, mas não dará pra salvar no autoincremento assim, precisará usar um campo com char ou varchar.
A sugestão aqui, é ao salvar o registro na tabela você não faça nada,
mas ao exibir (onload) você cria um campo manual (virtual como o pessoal tem chamado) e atribui a constante “PRON” concatenada como prefixo com seu campo id (incremental) como sugere o Saulo.
Você tem que ir em campos e criar um campo manualmente (do tipo texto) e atribuir o código que o Kleyber passou a esse campo criado, id_paciente é numérico e não se concatena constante sctring a um campo numérico.