Pessoal, preciso gerar um PDF e salva-lo em uma pasta fazendo com que ele seja um anexo de um registro. Alguém poderia me ajudar?
De fato o caminho lógico não seria esse. O correto é você ter os dados armazenado e gerar o pdf sempre que precisar. Essa é a ordem natural. Mas caso vc realmente precise desse recurso terá que usar um pouco de programação para manipular onde salvar o arquivo no momento da geração. Para tal vc precisa utilizar o TCPDF (na unha) ou o DOM PDF e no momento de gerar, utilizar os comandos de salvar na pasta que vc escolher. com dompdf seria algo assim
file_put_contents(‘minha_pasta/arquivo.pdf’, $dompdf->output());
vou usar o teu exemplo, muito obrigado
Boa noite, tudo bem? Espero que sim.
Acredito até que se usar o TCPDF na unha, ao chamar o método output e passar o nome do arquivo PDF para ele como parâmetro, ele irá criar o arquivo PDF em disco ao invés de exibi-lo na tela.
Que Deus vos abençoe.
A ferramenta já salva o PDF em disco naturalmente.
Basta localizar o arquivo e anexa-lo.
Eu não uso como prática enviar anexos por email, eu já prefiro enviar o link da aplicação no corpo do email (claro usando segurança especial com JWT) e o recebedor do email executa a aplicação diretamente pelo link e gera salva o pdf em sua máquina. Não sobre carrega sua caixa de email, e vc pode ter o controle de quando, onde (ip) o usuário abriu o email.
É verdade. Grande ideia, irmão. Muito obrigado pela dica. Que Deus te abençoe.