Gerar PDF de Consulta

Estou com problemas na configuração do Ambiente de Produção para gerar os PDFs. Quais campos são obrigatórios? O Provedor diz ter instalado o JRE e me passou o endereço, fiz a configuração, conforme abaixo:

Diretório para o Binário do Java: /usr/local/jre/bin
Binário do Java: [em branco]
Protocolo do servidor de PDF(http://, https:// …): [em branco]
IP do servidor de PDF: [em branco, mas já testei com e sem o ip]

O problema é só após a publicação - os pdf ficam em branco (ao abrir diz estar corrompido)
Exemplo de um log criado:

/usr/local/jre/bin/java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://188.138.100.98/sc5/tmp/sc_cons_proposta_pronta_html_5f8e656fc6fb996e90ea8583a2f242c0.html 800 A4 -orientation PORTRAIT -insets 10,10,10,10,mm -permissions 2068 > /home/suapag/public_html/sc5/tmp/sc_pdf_20110707123139_224_cons_proposta_pronta.pdf

Obrigado pela ajuda!

Ola Julio,

o jre que está na máquina é o 1.6 da sun ?
Você pode verificar se o java está ok com o diagnosis do ambiente de produção.
para ter acesso a ele basta você ir no browser e digitar o endereço : http://ip:porta/projeto_nome/_lib/diagnosis.php

obs: isso que está em negrito depende de como está montado seu ambiente.

Verifiquei com o suporte do Provedor e o resultado do diagnosis é:
Java: off - Java running with problem - 0kb
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod:

Obs. do diagnosis: Zend Optimizer Not Installed!

Mas o suporte afirma que está instalado (1.6 da sun) e rodando.
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer ou que falta eles fazerem?

Obrigado

Estou encontrando o mesmo problema,

e testei o java está instalado… será que deve ter alguma coisa a mais para configurar ?? olha essa resposta pode ser a solução para os problemas de muitas pessoas.

No meu caso eu tenho um VPS, com acesso root, e verifiquei o meu java é 1.6 sim… e puxei o phpinfo e ele diz que tá com o zend instalado, porém no dignosis está dizendo que naum tenho nenhum do dois.

Existe algum pulo do gato que não querem dizer…

Olá,

para publicação de aplicações(ambiente de produção) não é necessário ter o zend optimizer instalado.
Ele é somente necessário caso você rode o Scriptcase(ambiente de desenvolvimento).
Além do detalhe do jre 1.6, vocês podem dar uma olhada na estrutura do Sistema Operacional, são linux ? e são 32 bits ou 64 bits?

No meu caso o suporte de hospedagem colocou o executável do jre no diretório tmp (são 2 arquivos) - meu plano de hospedagem é linux. Até agora está funcionando, apesar do diagnosis não mostrar on para o jre.

bem, max,

eu fiz uma consulta simples no sc aqui no meu note que roda um windows 7 64bits… dentro do sc roda normal… deposi esportei e mandei rodar no meu ambiente do wamp, que depois ed habilitado algumas funções como zip e outras do php rodou normal… peguei esse memso pacote e exportei para o cetos (redhart) com whm e cpanel… versão 32bits veja os dois comparativos do meu wamp que funciona e do linux externo com cpanel.:
Externo linux centos
[hr]
Ambiente
PHP: 5.3.6
Zend:
Sistema Operacional: LINUX SERVER.NOSON.COM.BR 2.6.18-238.12.1.EL5.028STAB091.1 #1 SMP WED JUN 1 13:20:25 MSD 2011 I686
Servidor WEB: Apache/2.2.19 (Unix) mod_ssl/2.2.19 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 mod_jk/1.2.30 mod_perl/2.0.5 Perl/v5.8.8
Java: off - Java running with problem - 0kb
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod: 5.2.031
[hr]

agora o ambiente local wamp:
[hr]
Ambiente
PHP: 5.2.14
Zend: 3.3.3
Sistema Operacional: WINDOWS NT DTI 6.1 BUILD 7600
Servidor WEB: Apache/2.0.64 (Win32) PHP/5.2.14
Java: on
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod: 5.2.031
[hr]

Júlio

Quais foram esses arquivos ? e qual diretório tmp ? da conta do cpanel ou do ambiente de produção que vc exportou ?
colocando esses executáveis teve que configurar alguma coisa no ambiente de produção ? o que ? se dpossivel manda prints copia e cola… qq coisa me adiciona no msn ou skype estou muito precisando disso agora.

skype: georgewillton
msn: georgewillton@hotmail.com

Dá uma verificada, na linha no diagnosis, em disable_function, shell e shell_exec.
Se aparecer fica complicado pra ter o java rodando legal.

ta aqui todo o meu diagnoisis

Ambiente
PHP: 5.3.6
Zend:
Sistema Operacional: LINUX SERVER.NOSON.COM.BR 2.6.18-238.12.1.EL5.028STAB091.1 #1 SMP WED JUN 1 13:20:25 MSD 2011 I686
Servidor WEB: Apache/2.2.19 (Unix) mod_ssl/2.2.19 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 mod_jk/1.2.30 mod_perl/2.0.5 Perl/v5.8.8
Java: off - Java running with problem - 0kb
ScriptCase Devel:
ScriptCase Build:
ScriptCase Prod: 5.2.031
Bases de Dados
COM
DB2
Ifx
Informix
InterBase
MsSQL Server
MySQL
Oracle 8
ODBC
Oracle
PostGreSQL
SQLite
SyBase
Extensões
ZLIB
GD
Ambiente ScriptCase
Diretorio do php.ini: /usr/local/lib/php.ini
zend_optimizer.license_path: SEM ARQUIVO
Permissão de Escrita no ScriptCase
Permissão de Escrita na Sessão
Acesso a Internet - Socks - OK
Permissão de Executar ZendId
ZendId MD5:
ID:
Popup: OK
GD - 2.0
/home/noson/public_html/sabes/_lib
Zend Optimizer Not Installed!
;

A pasta tmp a que me refiro é da aplicação.
Os arquivos são: pd4ml.jar e Pd4Php.class
O suporte da minha hospedagem não fez nenhuma configuração adicional, apenas colocou esses arquivos na pasta tmp.

Outro detalhe, já na configuração do Ambiente de Produção, é a configuração do Diretório para o Binário do Java: /usr/local/jre/bin/
Espero que ajude.

Eu coloquei os arquivos “pd4ml.jar e Pd4Php.class” dentro do _lib/tmp/ e para testar conectei via ssh e dei o comando direto do terminal :

java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://noson.com.br/sabes/_lib/tmp/sc_grid_uni_efetivo_html_6b2df98e5631db32b98abdcdd71566be.html 800 LETTER -orientation PORTRAIT -permissions 2076 > /home/noson/public_html/sabes/_lib/tmp/sc_pdf_20110816024510_271_grid_uni_efetivo.pdf

e para a minha alegria, funcionou dentro do terminal… gerou o pdf e eu pude visualizar e baixar pelo navegador.

entaum parti para o principal que era mandar gerar o pdf direto pelo sistema… e naum funcionou… e quando eu vou no mabiente de produção e configuro diretório do binário para /usr/local/jre/bin/ ele gera um arquivo PDF corrompido. vc já passou por esse problema ? teria como eu trocar uma idéia com vc via chat ? msn ou skype ?

A pasta tmp que coloquei é: nomeaplicacao/tmp
Não paro muito tempo em bate papo, mas vou te passar o msn do cara da minha hospedagem, pois foi ele que resolveu esse problema.
suporte01@orbitaserver.com.br