GERAR GRAFICO SEM CONSULTA

Oi Pessoal,

Tem como gerar grafico sem gerar uma consulta.

Deixa eu explicar melhor. Gostaria de ter um botao e ao ser clicado eu criaria um SQL e a partir dai seria gerado um grafico.
Tem Como ???

Use a aplicação GRÁFICO.

Oi Kleyber,

Obrigado pela resposta.

Talvez eu tenha me expressado um pouco mal, na verdade eu teria 2 comandos sql

O que eu desejo fazer seria um grafico comparativo de receitas e despesas por mensal, ou seja os dados viriam de 2 tabelas separadas.

Qq dica é de grande valia.

As tabelas tem os mesmos campos? Se sim, use UNION entre elas.

Nao,

Uma por exemplo tem o vl_pago, ja a outra tem vl_recebido, uma tem dt_recebimento, ja a outra tem dt_pagamento, nunca usei UNION nao sei se aceitaria um alias ( campo as alias ), vou testar.

De qq forma agradeco.

Olá eu estou desenvolvendo uma classe para lidar com gráficos porque acho a aplicação de gráfico do SC meio engessada, até abri um tópico por esses dias reclamando que infelizmente a NM colocou algumas opções de gráficos nas aplicações de consulta que não estão disponíveis nas aplicações de gráfico e visse e versa.

http://www.sgl4web.com.br:8081/scriptcase/app/HelpDesk/control_grafico/control_grafico.php

Esse é apenas um teste, estou começando a mexer com os outros tipos de gráficos.

Show Saulo!

Muito bom mesmo Saulo!!! Parabéns!!!

Parabéns Saulo.

Muito bom mesmo.

Legal, infelizmente quando se pega pra fazer algo assim percebesse a quantidade de coisas que a NM poderia nos disponibilizar principalmente de maneira mais prática. Agora eu vejo que se os gráficos fossem disponibilizados como macros teríamos muito mais utilidade para eles, e é exatamente isso que quero fazer.

Saulo você tem razão.
Ficou muito legal a tela de gráficos.

Pessoal,

Eu comecei a estudar a classe PHPLOT, ela faz grafico de barras, porem o visual nao é tao bonito quanto os modelos do SC.

Márcio,

O PHPlot é fácil, mas o Fusioncharts tem muito mais recursos.

Vc pode usar tb as APIs do google, para gráficos

Achei o fusionchart muito fácil de trabalhar. .