Olá a todos.
Sou engenheiro e não programador. Estou fazendo um controle de projetos e orçamentos para uso particular e da minha equipe. Já consegui fazer muita coisa, apesar do meu pouco conhecimento em programação já consegui incluir minha equipe em um projeto, dizer onde começa e termina o trabalho de cada um e a equipe tbm pode usar para projetos pessoais e ainda convidar outros membros para participar.
No entanto cheguei ao limite do meu conhecimento e apesar de ver vídeos e exemplos aqui ddo fórum não consegui realizar o que preciso na etapa final.
Eu tenho uma tabela onde fica armazenado o orçamento do projeto, dividido em etapas com período, equipe etc. Preciso que ao dizer no formulário que um projeto custa X e vai durar Y meses de uma funçãoque divida o X(custo) pelo Y(tempo) automaticamente e gerar um PDFReport para cada Y (mês) de duração do projeto com as informações pertinentes da equipe, local de trabalho viagens etc.
O PDF eu já sei como fazer, não sei como dividir automaticamente o X pelo Y e ainda gerar o PDF.
Numa outra situação eu cadastro os membros do projeto num FORM de múltiplos registros. Eu chamo esse form por uma varável do número de membros que aquela equipe terá. Hoje eu tenho um form para cada situação. EX: Se a equipe tem 20 membros eu tenho um FORM multiplo registro com 20 linhas que a variável chama. Mas se eu preciso de uma equipe de 5, eu tenho que criar o FORM com 5 linhas para chamar, pois não consigo fazer esse FORM abrir com o número de linhas que a variável tem.
sc_redir ( [variavel] ). Esse código funciona bem.
sc_redir ( “cadastro_equipe”, “start”, “new”, “rows”, “$variavel ou [variável]”) - é a minha ideia mas não funciona, as linhas viriam de uma variável que funciona no exemplo cima.
No meu terceiro e último problema eu quero dentro do form multiplos registros pegar um registro numa linha específica e alterá-lo (incrementar data, diminuir um valor e outras coisas). Eu já descobri que a variável do scriptcase que numera essas linhas é a $sc_seq_vert (inclusive consegui “apagar” a numeração das linhas do forumlário que essa variável gera e coloquei minha numeração que vem da tabela) mas não sei como dizer pro scriptcase que Na linha 3 a data tem que ter aumento de 10dias. Que na linha 5 o valor tem que descontar X reais (essas alterações são passadas por variáveis tbm).
Uso mySQL e Scriptcase 9.
Lembro a todos que não sou programador, se ao postarem um código, puderem (se puderem) explicar o que ele faz (assis meu aprendo tbm) eu agradeço.
Já agradeço a paciência e ajuda de todos.