Gerar código de barras

Boa tarde,

Estou com uma dúvida, que não encontrei a resposta por aqui.

O scriptcase, ele gera pra mim automaticamente o EAN-8?

Exemplo: vou cadastrar um produto no banco, um campo é o campo do código de barras, o SC faz isso sozinho ou tenho que fazer a programação para que ele gere?

Desde já obrigado.

Tem boa documentação no SC pra responder isto, é fácil executar esta rotina que você faz referência. No próprio Help do SC !

Desculpe, mas não encontrei.

Vi vários tópicos falando da leitura, mas não se ele gera automaticamente ou como funciona o processo para gerar.

Poderia me auxiliar?

Já olhou o projeto Samples?

No seu banco de dados você guardar apenas os “caracteres” do código, e ao usar os recursos do SC ele monta o código de barras, quando informado para isto

Estou procurando nele, ainda não achei, vou dar mais uma olhada.

Obrigado Haroldo

Isso ai, eu compreendi, queria entender se ele consegue gerar? Como faria, entende? Se eu tenho que informar alguma numeração ou se é só por programação? Eu já estou quase fazendo por programação, porque vi o calculo de como ele é gerado.

Meu produto ele será apenas interno.

Vai ser um HELP DESK, com bipador.

Todo o registro será via bipador: tecnico, problema, solução! Todos vão ler um código de barras que eu vou gerar.

Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda.

http://iw.servehttp.com:81//sc81/app/samples/grid51/

app grid51 do projeto samples

Já tinha visto isso, mas isso ainda não é minha dúvida.

A geração do código que é meu problema, o “grafico/imagem” eu consegui.

Quero gerar um código novo, como faço, existe função ou tenho que programar para ele gerar o código que criará a “imagem/gráfico”?

Se vc quer gerar códigos dinamicamente, para modelo EAN-8?

O SC não gera automaticamente, pois esse controle é do programador.

Tem que ser mais explicito na exposição das dúvidas.

Bom dia

EAN8, EAN13 e GS1 são para outra finalidade

use CODABA, CODE 39 …

grava o que quiser no campo e usa o tipo de campo cobdar para o SC gerar as barras

Me desculpe se não fui explicito e obrigado pela resposta.

Sei que já tem muito tempo, mas para os novatos faça:
no evento OnRecord
{CAMPOBARRAS} = “VALORQUEQUER”;