Gerador de Relatórios

Muito bom, interessante. Mas não vai ser necessário codificar correto? Visto que é para seus clientes utilizarem.

Macros facilitarão alguns processos.

Um bom dicionário de dados também.

E quando for de complexabilidade o cliente contrata a consultoria. Haverá áreas para codificação própria sim, a nossa dúvida aqui eh decidir se o código será em php ou criaremos uma linguagem própria.

O projeto esta no papel 100% definido, falta a cara e coragem para colocar mãos a obra.

Haroldo, O sistema da Rm Sistemas tem um gerador de relatórios que é como você disse dependendo da complexidade o cliente chama a consultoria. Lhe desejo boa sorte no projeto, sei de sua capacidade e experiência e acredito que se este projeto é sua intenção você vai conseguir. No caso da empresa vamos utilizando a solução do ireport, que vem nos atendendo muito bem desde 2009. Se precisar de um testador para a sua ferramenta me disponibilizo a testar e lhe enviar sugestões.

Paulo,

O maior problema eh obter recursos financeiros para investir no projeto, e minha área não anda muito boa, então quando sobra um tempinho agente vai lá de defini alguma coisa, mas dessa forma o projeto quase não anda.

Vamos ver como vai rolar esse ano os negócios, quem sabe consigo uma primeira versão até o final do ano.