Geração do gráfico em PDF com problema

Verifiquei um problema na geração dos gráficos em pdf no próprio exemplo da netmake facilitando assim a equipe simular e encontra o problema segue o link:

http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/relatorios-graficos-php/sumario-e-graficos/

Basta clicar no botão PDF deste exemplo que verão que o gráfico no arquivo PDF fica diferente do que é exibido em HTML.

Para mim sem apareceu o gráfico.
Ficou a mensagem de carregando os dados.

As vezes acontece isso também, o que não acontece é de aparecer os gráficos que seria o comportamento esperado.

tentaram aumentar o valor do tempo JS na configuração da exportação do pdf para 5000, por exemplo.

Eu coloquei 5000 e dá no mesmo.

Essa consulta possui quantas quebras e quantos campos a serem totalizados?

Numa das aplicações tem 5 quebras e em outra 12. Somente totalizando o número de registros.

Na aplicação com 5 quebras, são 9 páginas (1 resumo e 8 gráficos), depois da atualização para a versão 7.01.07, funcionou.
Em outra aplicação com 12 quebras, gerou 36 páginas (2 pro resumo e 34 para os gráficos), gerou apenas o primeiro gráfico, sem cores.

Srs.,

Corrigimos esse problema, adicionamos uma nova biblioteca do wkhtmltopdf para linux.

Por gentileza atualizem o SC.

att,
Bernhard Bernsmann

Continuo com este problema na versão 8.
ismael.girao@gmail.com

Engraçado, o erro é no próprio exemplo da NM no site do Scriptcase!

Estou com o mesmo problema.
Tentei aumentar o tempo JS e não muda nada, tentei também limpar o cache do navegador (chrome) e nada…
Alguém sabe como resolver?

O erro ocorre utilizando o scriptcase em desenvolvimento ou nas aplicações publicadas? Publicou de que forma, típica ou avançada?

O servidor é linux? 32 ou 64 bits?

Caso for 64 bits, verifique a permissão dentro do diretório abaixo.
O diretório prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64.

Caso for 32 bits, verifique a permissão dentro do diretório abaixo.
O diretório prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386

Caso a permissão esteja total, realize o procedimento abaixo.

Acessando o terminal do linux (SHELL).

No diretório TMP é gerado um log do comando pdf, copie a linha do log de erro e execute pelo terminal.

OBS: O comando precisa ser executado dentro do diretório: prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64 para 64 bits ou prod/third/wkhtmltopdf/linux-i386 para 32 bits

Verifique a permissão dentro diretório TMP.

O erro ocorre utilizando o scriptacase em desenvolvimento…
Não realizei o procedimento que você indicou Yuri, não tenho acesso ao computador servidor.
Para contornar o problema utilizo o botão ‘Imprimir’, que está funcionando, junto com uma impressora PDF.

Grato de qualquer forma,

Davi

1 Curtida

Olá @soeletricavergani,

É bom verificar a permissão no diretório “prod/third/wkhtmltopdf/” . Conceda uma permissão total para esse diretório