Function oci_connect()

Fala galera, boa noite.

Sou novo no assunto PHP e no meu primeiro projeto me deparei com o erro de conexão ao ambiente de produção oracle, fiz tudo que foi tutorial na internet, porem sem resultado.

  • coloquei as informações na váriavel de ambeinte correatemente.
  • baixe as dll do oci e coloquei na paste ext do php.
    estou a alguns dias e não consigo sair dessa situação.

atualmente uso a versão 32-bit Windows: Version 11.2.0.1.0 do cliente do oracle.

estou tentando desenvolver uma aplicação para a empresa que trabalho, porem parei no momento da conexão com o banco de produto.

versão do meu php: 7.4.29 : 64x ( será que é conflito com a versão do meu oracle cliente ?)

só fica apresentando está msg abaixo erro de OCI_CONNECT().

Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function oci_connect() in C:\sites\index.php:2 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\sites\index.php on line 2

ALGUÉM ME SOCORRE PELO AMOR DE DEUS :sob:

Quando ativo as extensões no php.ini recebo esse erro quando vou ativar o servidor…

[Sat Apr 23 21:47:31 2022] PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library ‘php_oci8’ (tried: C:\php\ext\php_oci8 (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.), C:\php\ext\php_php_oci8.dll (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.)) in Unknown on line 0

recebo mais uns 3 erros de extensões diferentes.

Também estou com este exato problema. Já fiz várias coisas que vi na internet, mas até agora nenhuma surtiu resultado. Meu erro é este:
Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function oci_connect() in C:\xampp\htdocs\projeto\ora_connect.php:26 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\projeto\ora_connect.php on line 26

Se trata de Scriptase?

1 Curtida

Também já baixei as dll, já descomentei as extensões la no pho.ini, já coloquei o Path la no sistemas do painel de controle… não sei mais o que fazer… Se algué enfrentou o mesmo problema e poder compartilhar o que fez para resolver, eu agradeço muito.

Boa noite, tudo bem? Espero que sim.

Tente fazer um teste: crie uma página PHP no servidor web de vocês que use o OCI_CONNECT para se conectar no banco Oracle.

Se o PHP se conectar, o problema está na integração do OCI_CONNECT com o ScriptCase, agora se o PHP não conectar e apresentar erro, o problema está na integração da DLL com o PHP. Aí tem que acertar primeiro esta integração para então testar no ScriptCase.

Que Deus vos abençoe.