Function oci_connect()

Fala galera, boa noite.

Sou novo no assunto PHP e no meu primeiro projeto me deparei com o erro de conexão ao ambiente de produção oracle, fiz tudo que foi tutorial na internet, porem sem resultado.

  • coloquei as informações na váriavel de ambeinte correatemente.
  • baixe as dll do oci e coloquei na paste ext do php.
    estou a alguns dias e não consigo sair dessa situação.

atualmente uso a versão 32-bit Windows: Version 11.2.0.1.0 do cliente do oracle.

estou tentando desenvolver uma aplicação para a empresa que trabalho, porem parei no momento da conexão com o banco de produto.

versão do meu php: 7.4.29 : 64x ( será que é conflito com a versão do meu oracle cliente ?)

só fica apresentando está msg abaixo erro de OCI_CONNECT().

Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function oci_connect() in C:\sites\index.php:2 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\sites\index.php on line 2

ALGUÉM ME SOCORRE PELO AMOR DE DEUS :sob:

Quando ativo as extensões no php.ini recebo esse erro quando vou ativar o servidor…

[Sat Apr 23 21:47:31 2022] PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library ‘php_oci8’ (tried: C:\php\ext\php_oci8 (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.), C:\php\ext\php_php_oci8.dll (N├úo foi poss├¡vel encontrar o m├│dulo especificado.)) in Unknown on line 0

recebo mais uns 3 erros de extensões diferentes.

Também estou com este exato problema. Já fiz várias coisas que vi na internet, mas até agora nenhuma surtiu resultado. Meu erro é este:
Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function oci_connect() in C:\xampp\htdocs\projeto\ora_connect.php:26 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\projeto\ora_connect.php on line 26

Se trata de Scriptase?

1 Curtida