Funcionalidades

Não sei se o scriptcase tem as seguintes funcionaliodade mas se não as tiver deveria ter:

Possibilidade das aplicações funcionarem em multi-firma. No login das aplicações criadas aparecer uma opção de seleccionar a firma e depois de entrar na aplicação só ser possivel ver os dados referentes à firma escolhida. Esta funcionalidade deveria ser de fácil implementação.

Limitar o login nas aplicações criadas. Exemplo: um determinado utilizador só poderia estar logado uma vez (não haver possibilidade de estar logado em 2 computadores diferentes).

Limitar as aplicações a um número máximo de utilizadores (exemplo: a aplicação gestãofrotas só pode ter 2 utilizadores: marilene e bruna).

Se já for fácil implementar estas situações como se faz?

o Scriptcase é uma ferramenta de desenvolvimento, o projetos que o mesmo libera, servem como exemplos e orientação e não devem ser vistos como sistemas completos pronto para uso em produção.

Se suas necessidades são de multi-empresa, controle de usuários, para tal deve modelar e adaptar seus projetos.

Se pesquisar aqui encontrará posts que falam a respeito de suas dúvidas.

dgidgio

Achei muito boa a sua sugestão, também concordo com o Haroldo, porém deveria ter um modelo para que apartir deste modelo poderia dar a continuidade e a complexidade de acordo com cada projeto. Creio que isto ajudaria em muito no tempo de programação e documentação.

Reforço como útil esta sugestão.

Adeilson de Oliveira

Faço coro com o Haroldo,

Acho desnecessário, mas antes que alguém me jogue uma pedra vou explicar.

a) Entendo que as assertivas do dgidgio e do Adeilson são procedentes e dizem respeito às necessidades deles, muito justas por sinal.
b) Agora, se na NM for fazer uma funcionalidade pra cada necessidade isso aqui vai virar um balaio de gato… portanto entendo que a NM deva criar algo genérico e partir daí cada um faça o seu. Havendo dúvidas, este forum está repleto de sugestões muito bem implementadas para diversas situações.

[]´s

Junto minha opinião a do Haroldo e Jovito.