Função que renomeia automaticamente as imagens

Prezados,

Poderia ter incluso no Scriptcase a opção de renomeio de arquivo automaticamente para ser salvo em uma pasta ou no banco de dados.

Hoje, esse processo deve ser feito manualmente.

Seria interessante o Scriptcase realizar esse problema automaticamente apenas marcando uma opção na hora de gerar um campo do tipo arquivo.

Fica a minha sugestão para melhorar a nossa experiência no desenvolvimento e ter nativo a solução de um grande problema que são os nomes dos arquivos.

E seria para renomear para?

Um nome estático? Todo upload substituiria upload anterior.

Poderia ser igual ao que o Laravel faz. Transforma o nome do arquivo em um hash.

Para criar o nome da imagem como
Hash deixa o nome do arquivo mesmo.

O problema é que o nome do arquivo quem determina é o usuário. E espaços, acentuações entre outros atrapalham bastante na hora de buscar arquivos. Por isso, existem diversos frameworks que conseguiram solucionar o problema. O Scriptcase tinha que solucionar esse problema também.

Imagina você ter uma aplicação que salva PDF, e o usuário que é quem determinará o nome do PDF no servidor, quando for ver terá:
“nome teste.pdf”,
“nome teste(1).pdf”,
“são dados sobre algo incomum.pdf”
“teste teste teste teste teste teste teste testetestetestetesteteste.pdf”

O que é uma coisa comum em qualquer lugar.

Você até pode salvar o nome do arquivo para apenas mostrar para o usuário, mas como nomenclatura de arquivo para buscar na lógica so sistema não faz o menor sentido ser assim.

Como utilizo sempre em banco de dados upload de arquivos não passo por isso.
Mas o Scriptcase, poderia (através de opção habilitar), renomear o nome do arquivo para trocar espaços or _ e remover acentos pelas letras sem acento.