Framework Materialize para quem quer se aventurar em aplicativos mobile com Scriptcase

Ola DevsSC, vai ai mais uma dica de um Framework muito bacana para seu front-end mobile. Materialize é um Framework responsivo e usa como base de estilização o Material Design, pra quem desenvolve apps em Flutter vai saber bem o que estamos falando. Já utilizei, recomendo pois é muito fácil a utilização dele dentro do scriptcase e outra, o designer fica outro nível. Vai ai coma dica, não esquece de compartilhar e seguir pois vem muita coisa massa por ai em nosso canal pra vc quer desenvolve muitas ferramentas com Scriptcase!

1 Curtida

Oi Yourlogo2018 ! você podia disponibilizar da sua aplicação com o Materialize para o pessoal do forum ? Obrigado

1 Curtida

Para jogar tudo em blank (copia e cola) não é a mesma coisa que pegar o notepad++ e jogar o código em um arquivo php puro.

Template de cabeçalho para o menu fixando as aplicações em template? Templates são criado para serem reaproveitados em diversas aplicações. Perde o sentido dele fixando aplicações no mesmo so para usar no menu.

Muito traballho não? Onde fica a produtividade do Scriptcase?

No vídeo, a aplicação grid carregada ficou cortada no modo mobile, :frowning:

É mais fácil usar o flutter para o mobile do que ficar nesse copia e cola aí.

Gostaria de ver o Materialize em Formularios. Controles e Grids… Aí sim ia ficar show.

1 Curtida

Eu tenho uma dica bem boa pra te dar! Faz melhor e apresenta aqui para vermos! Traz a solução! Mostra como faz, disponibiliza o código!!

Ahhh… deixa o cara em paz! Pra que ficar fazendo isso? Tem trabalho não? Desculpa mas não entendo isso! Pq fica atrás dele, Camila, etc? Ninguém pode ter um conhecimento que você não tem? É isso?

Fica na paz aí. Aproveita a quarentena e descansa

(Resposta editada por conter conteúdo inapropriado ou ofensa de caráter pessoal que infringe as normas vigentes nesse fórum)

1 Curtida

Thyago, ele não atacou ninguém e nem desmereceu.

Único ponto é que fazer tudo isso na blank não é produtivo, um vs code da vida seria mais bem aproveitado.

Qual sentido de pagar scriptcase para usar blank?

É um ponto de visão técnico.

1 Curtida

Cara, quem pagou a licença foi o @script7 ou o @InfinitusWeb? Pq tudo tem que pedir permissão pra ele? Pra que isso?
Tem horas que em vez de falar m***a, melhor ficar quieto. Tava muito bom o fórum

1 Curtida

Isso requer moderação por parte dos administradores desse forum.

Agressão verbal de qualquer tipo não devem ser aceitas.

Criticas técnicas são bem vindas sempre e quando as faço, é pela comunidade.

Duro é que não sabem distinguir uma critica técnica. Como sempre.

1 Curtida

Thyago, você está levando para outro lado.
Vocês precisam saber diferenciar técnico do pessoal.

Abraço.

1 Curtida

Bom, eu acho interessante toda a forma de desenvolvimento dentro do Scriptcase.
Independentemente se você vai usar mais ou menos códigos.
São formas diferentes de se programar, e devemos admirar isso.
Inclusive se pararmos para analisar, o scriptcase nos ajuda com as macros, mesmo que a gente desenvolva em blank, temos macros que podemos utilizar, que se formos desenvolver fora teríamos que criar as funções e validações.
Eu acho que o importante é que a gente consiga trabalhar e ganhar o nosso pão de cada dia, e principalmente sem ficar julgando a forma de trabalho do outro.
Acho coerente darmos a nossa opinião, mas se ela for para desmerecer o trabalho do próximo ou não for agregar em nada, é melhor realmente não comentar.

Vamos focar no nosso trabalho e deixar o próximo trabalhar também, não é errado ter uma forma diferente da sua de ver e fazer as coisas.

3 Curtidas

Falou pouco mais falou bonito demais. I love you mestra Camila :heart:

1 Curtida

Sexta-feira, dia de relaxar então vamos lá.

Não é do meu perfil comentários não tecnicos, mas …

Bem, existem muitos usuários novos aqui, então alguns ficam se perguntando porque essa richa toda…

Bem, eu praticamente ajudei a inaugurar utilizando esse forum em 2006. Considero membros com 5 anos ou menos: ‘Novatos’.

Sou e sempre fui um crítico técnico, Netmake que o diga. Não puxo saco de ninguém.

Então segue recado ao novatos que tentam ditar o que devo ou não postar aqui. Perdem seu tempo. Ninguem dita o que devo escrever aqui, a não ser os moderadores desse forum. E nunca fui chamado atenção, até o momento, pelos administradores desse forum, por burlar as regras ou ter postura inapropriada.

Não tenho absolutamente nada pessoal contra Camila, inclusive a considero uma excelente “Designer”, designer, e acho muito acertivo por parte da NM o convite para os Webinar, acho que Camila tem perfil para apresentação de vídeos e como o conteúdo dos Webinar são orquestrados pela NM está tudo indo muito bem, inclusive ela é muito melhor que o expositor anterior (critica técnica).

Critiquei técnicamente um vídeo no canal da Camila e um tópico aqui sobre o mesmo assunto: Sim. Pois pela minha experiência e visão a sugestão não foi boa.

Cada um vende o peixe como bem entender. Eu particularmente não necessito de likes, visualizações e não vivo disso.

Aqui estou exclusivamente para contribuir com a comunidade sem intenção alguma de ganhos financeiros ou em busca de conceito pessoal. E mais, nunca copiei idéia, códigos de outro profissional, sempre fui muito autêntico em minhas tentativas de ajuda. sugestões, dicas e exemplos. (https://forum.scriptcase.com.br/u/InfinitusWeb/summary).

Quanto a esse tópico, ao qual respondo, achei muito ruim mesmo. Foge demais do objetivo da ferramenta e não acrescenta vantagem em uma linha de desenvolvimento. Foi uma crítica, mais uma vez, afirmando, totalmente técnica.

Então, aos ‘novatos’, os quais e inclusive já me dediquei horas exclusivas para tentar ajudar em suas questões postadas nesse forum, pois não olho a cara de quem posta, mas sim o assunto do tópico e a minha capacidade em ajudar. Apesar de estar me ausentando de ajudas pontuais, continuarei, sim, com as criticas técnicas que eu julgar necessárias (para tentar proteger a comunidde) e com as dicas, sugestões, comunicados de falhas da ferramenta e códigos de exemplo, compartilhando de forma totalmente gratuita todo Know-How que adquiri nesses 14 anos com a ferramenta.

Bom final de semana a todos.

Boa noite!

Sobre o termo “novatos”:
Bom, eu trabalho com Scriptcase desde 2014, não chega nem perto de quem trabalha desde de 2006, mas creio que já é bastante tempo, e mesmo assim, não considero qualquer pessoa um novato. O novato pra mim é caracterizado pela inexperiência, falta de maturidade, de vivência e não pela quantidade de anos, mas essa é a ideia de cada um e não cabe a mim julgar.

Sobre “ter algo contra alguém”:
Eu não tenho nada contra ninguém, nem nunca tive, mas não admito que fiquem falando mal de mim(que fique claro que não estou citando nomes, mas as pessoas me contam) e me julgando sem nem me conhecer ou pelo simples fato de não concordarem com minha forma de programar/trabalhar ou pensar. E deixo como dica, não só por essa situação, mas pra vida, vejam os dois lados da moeda, as vezes nem tudo que você ouve é verdade.

Sobre a “minha profissão”:
Me chamar de “Designer” é meio que uma afronta, porque eu não sou designer, se quer sou formada em algo. Eu sou uma pessoa SUPER AUTO DITADA que trabalha em várias áreas. Sou conhecida pelo designer porque essa é a necessidade dos programadores (grande parte do meu público), mas eu também programo e MUITO. Me chamar de designer, de certa forma é desvalorizar o meu trabalho. Já fiz muitos sistemas por aí, já socorri muita gente e inclusive tem muito desenvolvedor por aí com sistemas que eu desenvolvi pra eles.

Sobre os “seminários”:
Agradeço imensamente a preferência pela minha permanência nos seminários, mas fiquem sabendo que os seminários não são orquestrados somente pela Netmake, tem muito dedo meu ali e do público também, porque eu entrei pra somar, então eu fico pedindo sugestão de conteúdo pra todo mundo que vem me pedir ajuda.

Sobre a “venda do peixe”:
Como comentei em um vídeo, não é questão de querer likes ou aparecer. Existem pessoas, como eu, que gostam de ensinar, gostam de saber que as pessoas à reconhecem pelo conteúdo que ela aprende e compartilha. Sim, o Youtube me traz muitos clientes, assim como a própria Netmake, que me indica para os clientes. Eu já tenho nome feito(e não estou me achando melhor do que ninguém), não dependo de nada, nem de ninguém para poder sobreviver, muito menos de likes ou de alguém me bajulando. Estou na programação por decisão minha, mas se a qualquer momento eu decidir mudar de profissão, farei, porque eu sou simples e humilde, me encaixo em qualquer lugar. Quem me conhece e conversa comigo diariamente sabe. O que eu não admito é gente folgada e os folgados vão se identificar. Então quem me chama de desumilde, não me conhece.

Voltando ao “conteúdo do tópico”:
Como eu disse: São formas diferentes de se programar, e devemos admirar isso.
Inclusive se pararmos para analisar, o scriptcase nos ajuda com as macros, mesmo que a gente desenvolva em blank, temos macros que podemos utilizar, que se formos desenvolver fora teríamos que criar as funções e validações.

E finalizando, estou tentando voltar ao fórum ao poucos para ajudar mais, mas toda santa vez que eu volto aqui dá uma treta, meu nome aparece sem eu nem se quer fazer nada. Caramba! Será possível isso? Será que um dia eu poderei ter uma vida normal ? Será que um dia eu poderei postar alguma coisa sem medo de que alguém venha me atacar e me julgar pela forma que trabalho ? Viver de consultoria, cursos, seminários e ajudas não é crime, pelo contrário, é trabalho.

Somos adultos, já esta na hora de parar com essa rixa de criança/adolescente e bora pra frente ganhar a vida, trabalhar, ocupar a cabeça com coisas importantes e não coisas fúteis.

E deixo claro aqui, que está é a última vez que me posiciono sobre esse tipo de coisa. Trabalhem mais, deixem o povo trabalhar e me deixem trabalhar, preciso pagar contas também. :woman_facepalming:

1 Curtida

Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas são tão engraçadas
Dona das suas salas. Cazuza- o poeta !

2 Curtidas
2 Curtidas