Formularios

Estou fazendo um cadastro de vítimas, tenho dois formularios, vitima e requerente.
Preciso cadastrar a vítima e caso a pessoa seja a vítima, nao precisa cadastrar o requerente.
ex:

Requerente -> Vítima+Requerente

Vítima-> Vítima

Alguem me dá um help de como faria isso.

Unifique seu cadastro por agentes e determine tipos: Tipo = Vitima + Requerente

Então você terá um cadastro com N possibilidades.

Se puder me dar um exemplo como seria na pratica, eu agradeço. to meio perdido aqui.

Unificar que você diz, seria fazer uma única tabela com todos os campos?

Amigo, a idéia eu tenho, não sei direito como executar no scriptcase, sou novato ainda, mas pode fazer o seguite:

1 - Colocar um check-box onde se a vítima for o requerente, você copia as informações dos campos requerente para os campos da vítima, deve ser algo do tipo:

if checkbox = true then
              {nomeVitima}={nomeRequerente}
              {enderecoVitima}={enderecoRequerente}
              {telefoneVitima}={telefoneRequerente}
              {cpfVitima}={cpfRequerente}

E os outros campos que precisar.

Pois é, também sou novato, nem sei muito bem como colocar esse código, mas entendi sua idéia. Pra mim seria melhor ainda, se a vitima fosse o requerente, nao preenchesse o requerente, apenas a vitima.
obrigado pela idéia, se alguem souber como faria do outro jeito, agradeço

outra coisa, faço apenas umas tabela com requerente e vitima ou duas mesmo?

Eu acredito que os dois devam ser especializados de alguma outra tabela.

por exemplo:

Tb_Pessoa
Nome
cpf
telefone
etc…

Tb_requerente
pessoa(nome, cpf, telefone, etc…)
data_requisicao
etc…

Tb_Vitima
pessoa(nome, cpf, telefone, etc…)
ocorrência
data_ocorrênca
etc…

Você pode fazer um campo do tipo SELECT para buscar as informações na tabela Tb_pessoa e guardar o ID dela na tabela requerente e na tabela vítima, não sei se consegui explicar muito bem.