Formularios

Estou fazendo um cadastro de vítimas, tenho dois formularios, vitima e requerente.
Preciso cadastrar a vítima e caso a pessoa seja a vítima, nao precisa cadastrar o requerente.
ex:

Requerente -> Vítima+Requerente

Vítima-> Vítima

Alguem me dá um help de como faria isso.

Unifique seu cadastro por agentes e determine tipos: Tipo = Vitima + Requerente

Então você terá um cadastro com N possibilidades.

Se puder me dar um exemplo como seria na pratica, eu agradeço. to meio perdido aqui.

Unificar que você diz, seria fazer uma única tabela com todos os campos?

Amigo, a idéia eu tenho, não sei direito como executar no scriptcase, sou novato ainda, mas pode fazer o seguite:

1 - Colocar um check-box onde se a vítima for o requerente, você copia as informações dos campos requerente para os campos da vítima, deve ser algo do tipo:

if checkbox = true then
              {nomeVitima}={nomeRequerente}
              {enderecoVitima}={enderecoRequerente}
              {telefoneVitima}={telefoneRequerente}
              {cpfVitima}={cpfRequerente}

E os outros campos que precisar.

Pois é, também sou novato, nem sei muito bem como colocar esse código, mas entendi sua idéia. Pra mim seria melhor ainda, se a vitima fosse o requerente, nao preenchesse o requerente, apenas a vitima.
obrigado pela idéia, se alguem souber como faria do outro jeito, agradeço

outra coisa, faço apenas umas tabela com requerente e vitima ou duas mesmo?

Eu acredito que os dois devam ser especializados de alguma outra tabela.

por exemplo:

Tb_Pessoa
Nome
cpf
telefone
etc…

Tb_requerente
pessoa(nome, cpf, telefone, etc…)
data_requisicao
etc…

Tb_Vitima
pessoa(nome, cpf, telefone, etc…)
ocorrência
data_ocorrênca
etc…

Você pode fazer um campo do tipo SELECT para buscar as informações na tabela Tb_pessoa e guardar o ID dela na tabela requerente e na tabela vítima, não sei se consegui explicar muito bem.

As informações essenciais da Pessoa “vítima” e da Pessoa “requerente” estarão na Tb_Pessoas, as informações a mais que só precisam para Requerente estarão da Tb_Requerente, e as informações a mais da Pessoa Vítima na tabela de vítima.

Neste vídeo mostra o campo select -> http://www.scriptcase.com.br/videos-scriptcase/processamento-ajax/

Espero ter ajudado um pouco mais.

Explicando melhor o que preciso.
São 2 cadastros, um cadastro da vitima e outro do requerente(se não for a vítima que procure a ajuda, terá um requerente que é outra pessoa), entao, seria 2 cadastros.
Preciso do cadastro da vitima seja vinculado ao cadastro do requerente(caso exista), para consultas de dados da vitima posteriormente.

Então, você pode criar um cadastro único de pessoas, e se a vítima for o requerente, pode colcoar esse check-box, se não, pode localizá-la neste campo select, os IDs devem ser guardados na Tb_Ocorrência por exemplo.

Tb_Ocorrencia
vitima(pessoaId)
requerente(pessoaId)
data_ocorrência
etc…

é só vincular os campos, note que acima serão duas pessoas vinculadas na Tb_Ocorrências por exemplo, nada impede que seja o mesmo ID, ou a mesma Pessoa.

No próprio campo que você definir como select, crie uma ligação para poder acessar o cadastro de pessoas, caso ainda não exista no sistema.

Entendi o que voce quis dizer, cria um cadastro principal e vai buscando os dados que precisar, só preciso saber como vou fazer isso na pratica. rs. valeu pela luz.

Acho que esse aqui ta mais claro pra mim, pq é isso mesmo, eu cadastro a vítima, caso seja a própria vitima, seleciono e marca automático.