Gostaria de saber do pessoal da Netmake quando teremos a possibilidade de criar formulários para os sistemas, podendo definir onde irão ficar campo e rótulo, sem a necessidade de colocar em tabelas e ficar fazendo mil e uma tramoias para os campos ficarem no local que queremos. Pois o layout dos formulários nunca fica 100%, ou alguém aqui no fórum já consegui essa proeza sem nenhum artificio externo? Qual a dificuldade de se usar flex em tudo? Vi recentemente um sistema feito em flex com php, é um show a parte o layout e design. Acho que o que nos impede de vender mais nossos sistemas são justamente o apelo visual e a parte de relatórios dinámicos. Acho que a ferramenta tem potencial para incorporar um gerador de relatórios para a aplicação final, e trabalhar com flex. Gostaria de saber da equipe de desenvolvimento se há planos para tal integração ou isso nunca ocorrerá. Pois já venho falando sobre desde a versão 2.0. Abraços.
Boa Tarde Fredini,
Eu estou começando com SC v 6 agora e já no meu primeiro cliente já reclamou das telas.
Quando fiz a pesquisa para Netmake o que mais enfatizei foi telas e gerador de relatórios.
Sei que vou ter problemas em outros clientes com o visual mas vamos lá… se todos do fórum continuasse a responder esse tópico quem sabe a Netmake faz alguma coisa para melhorar.
Mas que ferramenta é essa chamado flex ???
um abraço
NIgri
Pessoal,
Houve uma promessa da NM pra resolver esse assunto na V6 - até agora NADA! Vocês podem verificar no histórico dos tópicos.
Comentário pessoal: utilizar ferramentas externas torna o SC improdutivo, o que não quer dizer que em alguns (talvez muitos) momentos isso não seja extremamente necessário, mas é bom evitar.
Forte abraço.
Concordo com o jovito, mas ponderando o scriptcase, não tive problemas com Layout, o HTML e CSS está ai, tudo é possível, eu já fiz 4 projetos no SC até hoje eu não tive reclamações a respeito de layout.
Eu acredito que a NM não investirá nisto, eu particularmente prefiro que a NM melhore o sistema, quanto as bibliotecas, funções, relatórios, gráficos, estrutura de código, um help JQuery, funções JQuery, módulo de segurança e log.
Respeito o pensamento de vocês, e até concordo que o layout poderia ser melhor, mas nós podemos melhora-lo, com um pouco de conhecimento.
Seria de grande valia se o modo de criação de formulário no SC fosse mais inteligente e flexivel.
Robert, qdo falo em melhorias e flexibilidade no form, é justamente pensando em produtividade pois a cada formulário se tivermos que ficar ajeitando na mão o código, concorda que acabamos perdendo um tempo precioso no desenvolvimento do produto final. Isso impacta justamente nos prazos cada vez mais apertados que temos que cumprir com nossos clientes, que a cada dia se tornam mais exigentes.
Bom mano, para minha o seu caso se aplica a portais, sites e web stores, agora intranet, é difícil um cliente que pedirá algo que seja mais bonito do que produtivo. Bom pelo menos no meu caso.
Agora uma Região, um programador e um cliente formam uma chave primária composta, você nunca terá um programador que atua numa determinada região que faz|trata o mesmo para dois clientes.
Então entende-se que que sim, é verdade que o SC teria que melhorar nisso mas não quer dizer que deveriam priorizar isto.
Um exemplo interessante como definir um layout de formulário, isso era na versão 4, agora já tá na 6.2
Editado: Por gentileza não poste a ferramenta de terceiros.