Gostaria de saber do pessoal da Netmake quando teremos a possibilidade de criar formulários para os sistemas, podendo definir onde irão ficar campo e rótulo, sem a necessidade de colocar em tabelas e ficar fazendo mil e uma tramoias para os campos ficarem no local que queremos. Pois o layout dos formulários nunca fica 100%, ou alguém aqui no fórum já consegui essa proeza sem nenhum artificio externo? Qual a dificuldade de se usar flex em tudo? Vi recentemente um sistema feito em flex com php, é um show a parte o layout e design. Acho que o que nos impede de vender mais nossos sistemas são justamente o apelo visual e a parte de relatórios dinámicos. Acho que a ferramenta tem potencial para incorporar um gerador de relatórios para a aplicação final, e trabalhar com flex. Gostaria de saber da equipe de desenvolvimento se há planos para tal integração ou isso nunca ocorrerá. Pois já venho falando sobre desde a versão 2.0. Abraços.
Boa Tarde Fredini,
Eu estou começando com SC v 6 agora e já no meu primeiro cliente já reclamou das telas.
Quando fiz a pesquisa para Netmake o que mais enfatizei foi telas e gerador de relatórios.
Sei que vou ter problemas em outros clientes com o visual mas vamos lá… se todos do fórum continuasse a responder esse tópico quem sabe a Netmake faz alguma coisa para melhorar.
Mas que ferramenta é essa chamado flex ???
um abraço
NIgri
Pessoal,
Houve uma promessa da NM pra resolver esse assunto na V6 - até agora NADA! Vocês podem verificar no histórico dos tópicos.
Comentário pessoal: utilizar ferramentas externas torna o SC improdutivo, o que não quer dizer que em alguns (talvez muitos) momentos isso não seja extremamente necessário, mas é bom evitar.
Forte abraço.
Concordo com o jovito, mas ponderando o scriptcase, não tive problemas com Layout, o HTML e CSS está ai, tudo é possível, eu já fiz 4 projetos no SC até hoje eu não tive reclamações a respeito de layout.