Formulario

(uoquisala) #1

Fiz um formulario, e gostaria de uma ideia de como fazer o seguinte, na hora que apertar para gravar ele me amostra uma tela com os dados que preenchi no formulario, com uma opção de continuar e gravar ou voltar ao formulario se estiver alguma coisa errada.

Uso Scriptcase 5.1

(Cleyton Euler) #2

Neste formulário que vc criou, do lado esquerdo, vai em barra de ferramentas, do lado direito, vai opções e marca Voltar após inserção.

Após a inseção ele mostrar o registro que vc inseriu com o botão atualizar, para alguma alteração e o botão novo, para um próximo registro.

(uoquisala) #3

Fiz Cleyton realmente funciona mais queria deixar so o botão incluir na hora q abre o form pra ninguem ver os ddados de outra pessoa, e quando faço isso o form abre uma caixa pedindo um codigo de cadastro não abre mais ele direto em branco. sua dica so funciona se eu deixar os botoes padroes no form.

(Haroldo) #4

Crie uma app de controle, passe todos os campos digitados como parãmetro, insira manualmente, e retorne para aplicação de formulário.
cri um botão no formulario ligado ao controle, e desabilite para inserção o formulário.

(uoquisala) #5

Uma pergunta! Para eu fazer um simples formulario de cadastro no scriptcase tenho que publicar mais de 100 megas de arquivos sempre? ha uma forma de diminuir isso?

(Haroldo) #6

não tem.
Voce pode diminuir tirando os arquivos de CEP.

(Diogo Toscano) #7

sempre não, apenas 1 vez (ambiente de produção).

Apos isso apenas a aplicação e o lib(se vc tiver certeza que o lib não foi mexido, pode publicar apenas a aplicação).

(Cleyton Euler) #8

Ele abre pedindo o código porque retirou os botões de navegação. ao invés de tirar os botões de navegação na barra, oculte-os com a macro btn_display …

(uoquisala) #9

Obrigado Cleyton e a todos que me ajudaram, tudo foi resolvido.