Estou implementando um formulário do tipo MESTRE-DETALHE. O tipo de formulário detalhe disponibilizado pelo SC está dificultando a inclusão dos itens.
Pergunto: Como eu poderia fazer para ter um formulário simples e, na mesma página, um formulário do tipo múltiplos registros, fazendo a função do formulário de detalhe da aplicação?
crie um campo do tipo label, e coloque um iframe apontando para o formulario multreg passando como parametro o campo de ligação.
na deleção tem que se preocupar em excluir os registros filhos.
Não acredito que atualiza um camo no formulario mestre funcione, terá que atualizar usando javascript, e refresh na página.
Haroldo, obrigado pela orientação.
Eu até consegui colocar o FORMULÁRIO DE MULTIPLOS REGISTROS e o GRID EDITÁVEL como filhos de uma formulário pai. Esses formulários até me serviriam, desde que o usuário, ao clicar para inclusão, tivesse abertas uma quantidade de linhas definida nas propriedades do formulário filho e não como acontece atualmente, ou seja, o usuário tem que ir comandando a abertura de um por um.
Tentarei fazer conforme disse.
Olá Haroldo, tem como colocar o passo-a-passo do que vc fez com IFRAME, pois estou precisando e sou novato com SC apenas duas semanas e não sei nem por onde inciar com IFRAME, agradeço pela atenção.
Att,
Edimar
Costumo fazer assim:
Um formulário simples para o PAI e ao inserir chamando um multiplo registro para o FILHO que após ser concluida a inserção, chama uma consulta slide com os dados do pai e uma subconsulta com os dados do filho. Nesta consulta coloco botões para atualizar dados chamando formulários para isso.
O cliente preferem isso do que usar o mestre/detalhe do SC que acaba sendo muito lento na Internet.