Formulário para cadastro em várias tabelas

Pessoal tenho três tabelas no meu banco de dados e pretendo criar um formulário para cadastrar informações referentes aos clientes nessas tabelas,no entanto, não consigo pelo scriptcase fazer esse formulário para inserir essas informações de uma só vez. as tabelas são assim cad_cliente(fk_cad_processo,fk_cad_ação,fk_cad_réu),cad_processo(processoID),cad_acao(acaoID),cad_reu(reuID). Cada cliente tem uma ação e um número de processo e um réu envolvido, no entanto, esse mesmo cliente pode ter várias ações e por isso pretendo guardar essas informações no banco, nas tabelas citadas e estão relacionadas entre si.

Esses são os scripts sql das tabelas que preciso inserir dados de uma só vez:
Analisem e vejam se é possível fazer um Mestre-Detalhe.

A intenção é criar uma única interface para cadastrar as informações referentes nas três tabelas de uma só vez e deixar a possibilidade para cadastrar novas ações para uma determinada pessoa. Ou seja, a pessoa possui um único cadastro de dados pessoais e várias ações ligadas a advogados iguais ou diferentes.Verificam o relacionamento entre as tabelas !!!

CREATE TABLE Cad_assistido (
Cad_assistidoID INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT,
nomeAssistido VARCHAR(70) NOT NULL,
maeAssistido VARCHAR(70) NOT NULL,
nascAssistido DATE NOT NULL,
cpf_cnpj VARCHAR(14) NOT NULL,
sexoAssistido VARCHAR(9) NOT NULL,
estadoCivilAssistido VARCHAR(10) NOT NULL,
rgAssistido VARCHAR(30) NULL,
rgEmissor VARCHAR(40) NULL,
tipoFiscJurid CHAR(1) NOT NULL,
nomeEmpresarial VARCHAR(70) NULL,
endAssistido VARCHAR(100) NOT NULL,
bairroAssistido VARCHAR(30) NOT NULL,
cepAssistido CHAR(9) NULL,
estadoAssistido CHAR(2) NOT NULL,
cidAssistido VARCHAR(40) NOT NULL,
contAssistido1 CHAR(13) NULL,
contAssistido2 CHAR(13) NULL,
PRIMARY KEY(Cad_assistidoID)
);

CREATE TABLE Cad_defensor (
Cad_defensorID INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT,
Cad_acao_Cad_acaoID INTEGER NOT NULL,
nomeDef VARCHAR(70) NOT NULL,
PRIMARY KEY(Cad_defensorID),
INDEX Cad_defensor_FKIndex1(Cad_acao_Cad_acaoID)
);

CREATE TABLE Cad_acao (
Cad_acaoID INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT,
Cad_assistido_Cad_assistidoID INTEGER NOT NULL,
nomeAcao VARCHAR(50) NOT NULL,
numProcesso VARCHAR(24) NULL,
nomeRequerido VARCHAR(70) NOT NULL,
dataRecSecretaria DATE NOT NULL,
dataDespForum DATE NOT NULL,
PRIMARY KEY(Cad_acaoID),
INDEX Cad_acao_FKIndex1(Cad_assistido_Cad_assistidoID)
);

Onilson, se eu entendi direito, cada cliente tem uma relação de 1-N com processos, ai já é um Formulário, sobre o réu v/c poderia criar outro formulário e fazer uma ligação de aplicação… para mais informações verifique os exemplos no site da Netmake

Amigo é verdade cada cliente tem uma relação de 1-N, sendo que cada um desses clientes pode ter várias ações judiciais e cada ação dessa gera um número de processo diferente. Bom eu tenho o formulário de cadastro de clientes pronto.A recepcionista quando recebe um cliente ela pesquisa no sistema se houver cadastro do cliente o sistema retorna esse cadastro e nesse formulário pretendo por um botão para cadastrar novas ações referentes a esse cliente.é nesse ponto que encontro dificuldades pois a aplicação que é chamada por esse botão tem que guardar o registro é fazer referencia para aquele cliente específico, entendeu amigo.

Onilson, se eu continuo entendendo …

v/c esta com dificuldade com a rotina de passagem de parâmetros? ou na conspeção das aplicações em sí?

Cito algumas ideias… verdes ainda…

1-Seguindo suas informações, ao consultar o cliente o ideal é se ele existir ao clicar no botão exiba os processos já lançados se houver ou não permitir a inclusão - O ideal seria uma consulta com uma ligação

2-Vou comparar suas rotinas com um sistema de vendas onde cadastramos a “Venda” e nelas incluímos os “Produtos” onde as vendas seria o cliente, e os produtos os processos; seria basicamente uma aplicação mestre detalhe;

Obs. cara muito cuidado no desenvolvimento desta aplicação pois segundo informações que eu tive praticamente todas esta relações são de N-N ou seja vários clientes podem ter-estar em um mesmo processo assim como vários réus podem pertencer a um processo.

Olá amigo, eu vou tentar fazer uma aplicação mestre detalhe…ok…depois te falo se deu certo…obrigado pela ajuda.